terça-feira, 26 de novembro de 2013

Poluição: China em processo de modernização fecha plantas de ferro e aço

Poluição: China em processo de modernização fecha plantas de ferro e aço

A poluição na China mata milhares de pessoas. O nível de poluição do ar nas principais cidades chinesas está insuportável. O Governo decidiu iniciar um combate contra a poluição, fechando estabelecimentos, fábricas e até mesmo as cidades.
Foi o que aconteceu neste domingo quando a Província de Hebei, um dos centros de indústrias de ferro e aço, decidiu fechar as fábricas que estão poluindo a atmosfera em três cidades distintas.
Os chineses não estão mais brincando.
Segundo as autoridades de Hebei as plantas não serão só fechadas, mas demolidas. A estratégia é radical: destruir o sistema produtivo e cortar a fonte de energia permanentemente, de forma que essa produção não possa mais se restabelecer. A China, com isso, está paralisando uma série de novos projetos de aço e ferro até que um total de 80 milhões de toneladas por ano sejam completamente obliteradas. Metade desses projetos estará localizada em Tangshan.
A população agradece.
Por outro lado milhares ficarão desempregados e a receita do Estado irá diminuir.
As autoridades estarão instalando sensores de poluição do ar em todas as plantas e siderúrgicas de ferro, aço, vidro, cimento e termoelétricas de Hebei, em um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário