quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A importância da mineração no Canadá

A importância da mineração no Canadá
Quando se fala da mineração existe uma tendência de relacioná-la a problemas e não ao crescimento da qualidade de vida.
Isso não é uma verdade. A mineração é uma peça fundamental no crescimento econômico de muitos países, inclusive, o Brasil.
O Canadá, por exemplo, é um dos melhores países do mundo quando o assunto é qualidade de vida e a distribuição de renda. Com apenas 35 milhões de habitantes e uma área 16% maior do que a do Brasil e um PIB de 1,5 trilhão de dólares, ele tem a mineração como um dos seus principais pilares de sustentação.
  Até pouco tempo atrás não se sabia a verdadeira dimensão da mineração no Canadá até que a Associação dos Mineradores Canadense produziu um relatório que desvenda a relação da mineração com os vários segmentos da economia. A mineração está totalmente interligada com as indústrias canadenses sendo peça fundamental na economia do país.
Veja abaixo alguns pontos que comprovam a importância da mineração no Canadá:
- 1 em 41 Canadenses é empregado pela mineração ou empresa ligada à mineração
-a mineração contribui com $61 bilhões de dólares para o PIB Canadense. Quarenta por cento desse valor vem das junior companies.
-mais de 20% das exportações canadenses vem da mineração
-um empregado da mineração recebe um salário médio de R$3.800,00 por semana. Salário maior do que a maioria dos outros setores.
-A Bolsa de Toronto que praticamente é controlada pela mineração, fez 70% do dos financiamentos e IPOs do mundo em 2012
Esses fatos mostram, de forma indubitável, a enorme importância da mineração e das junior companies no Canadá.
No futuro imediato estima-se que será a mineração uma das maiores responsáveis pelo emprego de novos funcionários e pelo crescimento da infraestrutura canadense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário