quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Empresa encontra diamante azul na África do Sul



Empresa encontra diamante azul na África do Sul

Há 'potencial para produzir uma pedra polida de grande valor', diz o grupo.
Petra Diamonds diz que diamantes azuis são os mais cobiçados.

Diamante azul foi encontrado em mina na África do Sul. (Foto: AFP PHOTO/PETRA DIAMONDS LIMITED/Philip Mostert)Diamante azul foi encontrado em mina na África do Sul. (Foto: AFP PHOTO/PETRA DIAMONDS LIMITED/Philip Mostert)
Um diamante azul de 29,6 quilates, avaliado em milhões de dólares, foi encontrado na semana passada na mina de Cullinan, perto de Pretória, anunciou nesta terça-feira (21) a empresa Petra Diamonds, que qualificou a pedra de "excepcional".
"A pedra é de um azul intenso notável, com uma saturação, um tom e uma clareza extraordinárias, e conta com o potencial para produzir uma pedra polida de grande valor", comemorou, em um comunicado, o grupo britânico, que explora a mina sul-africana desde 2008.
A empresa foi evasiva no que diz respeito ao valor exato que sua nova descoberta poderia alcançar, lembrando que os diamantes azuis são os mais cobiçados.
"Estamos realmente entusiasmados com o potencial deste diamante", declarou a porta-voz do grupo, Cathy Malins, à AFP, lembrando que um diamante azul de 25,5 quilates foi vendido, em abril de 2013, por US$ 16,9 milhões.
O maior diamante do mundo - o "Cullinan" -, uma pedra de 3.106 quilates, foi descoberto na mina de Cullinam, em 1905. Foi talhado em seguida e dois de seus fragmentos mais impressionantes fazem parte das joias da coroa britânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário