sábado, 19 de abril de 2014

Negócios / Esmeralda


Negócios / Esmeralda
A Esmeralda
A esmeralda é uma variedade do mineral berilo (Be3Al2(SiO3)6), de cor verde, devido à presença de quantidades mínimas de cromo e, às vezes, ferro. É altamente apreciada como gema e é uma das pedras mais atraentes no mundo.
Seu nome, esmeralda, provém do grego "smaragdos", mas a origem provavelmente é do hindu antigo que significa verde. Considerada a gema do amor, da primavera e das florestas ou amuleto da vida, a esmeralda é presença constante nas mais lindas jóias desde a antigüidade.
A Mina Belmont
No Brasil, em Itabira, Minas Gerais, está localizada a Mina Belmont, uma das maiores e mais bem equipadas minas de esmeralda do mundo. Desde 1978, quando foi descoberta a jazida, a Belmont vem investindo em tecnologia para extração da esmeralda, utilizando os mais modernos equipamentos que trabalham em perfeita sintonia com a preservação do meio ambiente.
De olho no futuro e na expansão da produção, a empresa mantém maciço investimento em pesquisa geológica de novas áreas, visando a descoberta de novos depósitos esmeraldíferos.
A Belmont é benchmark em tecnologia para tratamento de minério, pelo desenvolvimento de tecnologia em lavagem e separação das esmeraldas. Em 2004, entrou em operação a separação ótica das esmeraldas, totalmente mecanizada e pioneira no mundo. O beneficiamento é rápido, capaz de processar até 4.000 quilos de minério por hora. As pedras são conduzidas a um sistema ótico capaz de identificar e separar eletronicamente as esmeraldas. É um processo de altíssima precisão, agilidade e confiabilidade que possibilita a Belmont manter altos índices de produtividade, reduzindo o custo operacional.
Na etapa de triagem e classificação, a Belmont conta com profissionais treinados e com larga experiência. O método "Belmont" de classificação, único no mercado, permite ao cliente maior rapidez e confiabilidade na hora da compra. A classificação é baseada nos parâmetros de cor, brilho, tamanho, forma e inclusões.
A empresa atende ao mercado interno e externo. Suas esmeraldas são exportadas para diversos países, entre eles, Estados Unidos, Índia, Israel, Tailândia, Japão e China. Logísticas eficientes garantem a segurança e integridade das gemas e a rapidez e pontualidade da entrega.
Contato para Vendas:
info@belmontmine.com
Imagens Relacionadas
 
Esmeralda bruta Esmeralda bruta Esmeralda bruta Corte e Polimento
Polimento Olho de Gato Esmeralda Lapidada Central de Processamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário