terça-feira, 27 de maio de 2014

Lugares para se achar pedras semipreciosas

Lugares para se achar pedras semipreciosas

Lugares para se achar pedras semipreciosas
Só porque pedras semipreciosas são mais comuns não significa que elas são menos impressionantes
precious stones image by Vladislav Gajic from Fotolia.com
Uma pedra semipreciosa é um mineral, que, quando cortado e polido, é usado para criar joias e outros adornos. Dentre estas pedras estão: ametistas, opalas, pérolas e topázios. A raridade da pedra é um fator determinante para decidir quais joias são preciosas ou semipreciosas, sendo estas mais comuns do que aquelas. Abaixo está uma lista de alguns dos mais populares distribuidores de pedras preciosas, bem como sugestões de locais para orientar sua pesquisa.

Distribuidores online

Sites como Vitabeads, Gem Select e Alpha Imports oferecem acesso a uma grande coleção de pedras preciosas e semipreciosas no conforto da sua casa. Você pode facilmente guiar sua pesquisa com base em categorias, tais como: tipo da pedra, faixa de preço, por ordem alfabética e cor. O Vitabeads fornece ilustrações coloridas de cada pedra preciosa, facilitando o processo. A Alpha Imports, além da venda de pedras preciosas, se oferece para avaliar e comprar suas joias, enquanto a Gem Select vende pedras preciosas e semipreciosas soltas no valor de atacado.

Venda de garagem

O lixo de um é o tesouro de outro. Vendas de garagem permitem filtrar e comprar itens que podem ser caros. Não se acanhe em negociar o preço. Os proprietários estão dispostos a negociar para vender seus produtos antigos.

Joalherias locais

Desenvolva um relacionamento com uma joalheria local. Muitas vezes, se chegar uma nova remessa de pedras preciosas, a joalheria te fará uma ligação de cortesia informando em primeira mão sobre a chegada das suas pedras favoritas, podendo adquiri-las de imediato.

Lojas de penhores

As lojas de penhores geralmente vendem joias antigas ou descartadas e pedras preciosas com um grande desconto. Muitas compras de barganha são feitas nessas lojas. Para encontrar uma loja de penhor próxima a sua cidade, pesquise na internet os nomes: casas de penhores, listas de lojas de penhores ou lojas de penhores.

Túneis, ferrovias ou canteiros de obras

Caso não goste muito de comprar e prefira realizar um pequeno trabalho manual para encontrar essas pedras semipreciosas, túneis, ferrovias ou canteiros podem provar ser uma experiência muito interessante. Minerais formados no manto da Terra alcançam a superfície depois de em um período de milhões de anos devido à geologia e fenômenos naturais como terremotos, vulcões, vento e erosão da água. Todos esses fatores juntos se combinam para trazer estes minerais para a superfície, tornando-os mais acessíveis. O tipo de joia que está procurando determinará o local da pesquisa.

2 comentários: