domingo, 29 de junho de 2014

Amerix busca sócio ou comprador para projeto de ouro no Brasil

Amerix busca sócio ou comprador para projeto de ouro no Brasil




A Amerix Precious Metals vai rever as alternativas estratégicas, com o objetivo de agregar valor aos seus acionistas. Como parte do processo, a empresa analisará a possibilidade de joint ventures, fusões, aquisições e até a venda da companhia, ou outros acordos corporativos que gerem valor para o acionista. A informação consta de comunicado enviado hoje ao mercado.
Segundo o comunicado, a Amerix iniciou conversas e mantém acordos de confidencialidade com uma série de interessados. Não há uma data para encerrar a revisão ou garantias de que qualquer transação seja efetuada. De acordo com a companhia, não há intenção de divulgar mais detalhes sobre a análise de alternativas estratégicas, até que o Conselho de Administração aprove uma transação específica.

Projeto de ouro Limão, no ParáA Amerix é uma empresa de Ontário, no Canadá, que explora metais preciosos no Brasil. A companhia visa a valorização de seus acionistas por meio da expansão dos recursos do ouro em suas propriedades. O Brasil tem um potencial significativo para exploração do metal e é comprovadamente um país com condições favoráveis à mineração. O objetivo da empresa é continuar a busca por propriedades de exploração no país, por meio de aquisição ou fusão.

No Brasil, a Amerix atua há mais de 10 anos, com operações na mina de ouro Limão, no Estado do Pará, que está situada na Província Aurífera dos Tapajós, considerada uma das regiões mais importantes da exploração do ouro no país e principal fonte do metal entre os anos 1970 e 1990.

Recentemente, a Amerix adquiriu as concessões de exploração de Serra Dourada, que está posicionada ao lado oeste da mina Limão, resultando em 18 mil hectares com potencial de exploração.

Em 2012, a Amerix iniciou os programas de sondagem na mina de Limão, com resultados promissores. A exploração das concessões Limão e Serra Dourada continuam a desenvolver novas metas para sondagens futuras.

As ações da Companhia são negociadas na TSX Venture Exchange e na Frankfurt Stock Exchange.

Nenhum comentário:

Postar um comentário