sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Adolescente encontra diamante e vende por R$ 200 mil

Adolescente encontra diamante e vende por R$ 200 mil

Diamante foi encontrado durante visita a parque nos Estados Unidos e pode financiar a faculdade da garota

Crater of Diamonds State Park, onde a jovem encontrou seu diamante (Foto: Divulgação)
Tana Clymer, de 14 anos, vendeu um diamante de 3,85 quilates que ela mesma encontrou por R$ 200 mil. O diamante foi parar nas mãos da adolescente durante uma visita  a um parque estadual nos Estados Unidos em Murfreesboro, Arkansas, onde há uma concentração de pedras preciosas. Lá, os visitantes podem procurar e levar para casa caso encontrem alguma coisa valiosa.
A peça foi encontrada em outubro do ano passado, segundo noticiou o próprio parque. Ela tinha o tamanho de uma jujuba. O preço da venda não foi divulgado no site inglês The Guardian.
Na época, Tana afirmou que estava escavando uma região há cerca de duas horas quando notou algo na superfície. "Achei que era um pedaço de papel ou embalagem de algum doce", disse. "Acho que Deus me apontou o diamante. Eu estava indo encontrar a minha família e Deus me disse para ir mais devagar e olhar. Aí, encontrei!"
Ao canal de televisão KWTV, a garota disse que planejava usar o dinheiro para pagar sua faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário