sábado, 1 de agosto de 2015

“QUEM OLHA APENAS UMA ÁRVORE, DEIXA DE VER A FLORESTA”

“QUEM OLHA APENAS UMA ÁRVORE, DEIXA DE VER A FLORESTA”
Um biólogo só vê a camada vegetal e a fauna.
Um geólogo só vê as rochas e os minérios.
Quem decide a vida de centenas de milheiros de pessoas só vê os votos e se assessora de pessoas que só enxergam o que lhes interessam.

Quem vê uma PC, não enxerga os bico jatos que são muito piores, quem vê PC e bico jato não vê o Tapajós, quem vê o Tapajós não vê o Brasil, quem só olha para o Brasil, não vê a vida das pessoas da Amazônia.
Só se reconhece o que se conhece.
Os políticos do Brasil não tem síntese, apenas os extremos, tese e antítese.
Pula do regime que permite tudo (tese) para o que proíbe tudo (antítese).
Vão de um para outro, perdidos no fundo do Amazonas.
O conhecimento da Amazónia é multidisciplinar e mesmo se juntar todas as disciplinas conhecidas, e até as desconhecidas, ainda vão errar, pois cada qual tem sua visão própria e curta se não tiver bom senso e não escutar quem afinal mais sabe: o povo da Amazônia; vai errar feio como erraram sempre ate hoje.
Sra Ministra do Meio Ambiente, Sr Diretor do IBAMA, Sr Secretário, da SEMA do Para, tenha a humildade de apreender a respeito da Amazônia, não só com os universitários das capitais, ou pelos políticos locais ou pelos jornais, mesmo da Amazônia, mas com o povo do Tapajós ou de Carajás que são os únicos a sofrer com a visão curta de todos. Se não quiser apreender, cuide só do que realmente conhece e reconhece! E será melhor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário