terça-feira, 31 de maio de 2016

Como Reconhecer Esmeraldas Verdadeiras

Como Reconhecer Esmeraldas Verdadeiras

A separação natural de uma esmeralda sintética pode ser difícil. Aqui vão alguns passos a seguir para reconhecer se uma esmeralda é verdadeira ou uma imitação.

Passos

  1. Imagem intitulada Tell if an Emerald Is Real Step 1
    1
    Veja o preço da joia ou pedra. Se a pedra possuir um tom verde muito vivido ou intenso, muito claro e brilhante e estiver sendo vendida por menos de R$ 1.000,00 por quilate, saiba que este não é o preço real de uma esmeralda verdadeira. Se o preço parecer suspeitosamente barato, provavelmente trata-se de um vidro ou cristal, não de uma esmeralda.
  2. Imagem intitulada Tell if an Emerald Is Real Step 2
    2
    Verifique o país de origem, quando possível. Se a esmeralda veio de uma localidade que possua minas de esmeraldas, a pedra pode ser real.
  3. Imagem intitulada Tell if an Emerald Is Real Step 3
    3
    Olhe a joia perto da luz com uma boa lupa. Se você ver pequenas falhas dentro da pedra ou padrões irregulares, este é um sinal de que a pedra pode ser real.
  4. Imagem intitulada Tell if an Emerald Is Real Step 4
    4
    Leve a joia a um joalheiro para uma avaliação profissional. Isso vai te custar dinheiro, mas é a única maneira de saber se a pedra é verdadeira sem correr o risco de danificar a gema examinando-a por dentro.
  • As melhores esmeraldas naturais do mundo são extraídas na Colômbia, América do Sul. No entanto, existem muitos outros países onde as esmeraldas também podem ser encontradas.
  • As esmeraldas são mais frágeis do que os rubis e as safiras; assim, pedras reais são mais propensas a falhas.
  • Esmeraldas genuínas podem ser tanto extraídas quanto criadas em laboratório. As esmeraldas criadas em laboratório podem ser maiores, ter uma cor mais forte e menos falhas, sendo ainda quimicamente idênticas às esmeraldas "naturais". Contudo, as esmeraldas criadas em laboratório custam um terço do preço das esmeraldas extraídas em minas.
  • As esmeraldas são uma variedade do mineral conhecido como berilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário