segunda-feira, 11 de julho de 2016

Garimpo irregular de turmalina é descoberto e oito são presos no TO

Garimpo irregular de turmalina é descoberto e oito são presos no TO

Homens foram presos em acampamento na zona rural de Jaú do Tocantins.
Pedras semipreciosas, dinheiro, arma e equipamentos foram apreendidos.

Do G1 TO
Materiais utilizados para confecção de explosivos foram apreendidos (Foto: PM/Divulgação)Materiais utilizados para confecção de explosivos foram apreendidos (Foto: PM/Divulgação)
Oito pessoas foram presas por extração irregular de minérios na zona rural de Jaú do Tocantins, na região sul do estado. Segundo informações da Polícia Militar, os homens montaram um garimpo irregular e estavam extraindo turmalina semipreciosa.
Foram encontrados vários materiais para confecção de explosivos, equipamentos utilizados no garimpo, camionetes, combustível e R$ 4,5 mil. Na chegada dos policias um outro homem, que seria o dono do garimpo, conseguiu fugir pela mata e não foi localizado.O acampamento ficava a cerca de 36 km da cidade, em uma serra. Os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima.
Os oito presos foram conduzidos para a delegacia de Peixe e devem responder por crime ambiental, pois não tinham autorização para extração de minérios, além de uso irregular de explosivos e arma de fogo.
Minérios e dinheiro foram encontrados (Foto: PM/Divulgação)Minérios e dinheiro foram encontrados (Foto: PM/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário