sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Diamantes

Diamantes

O diamante: pedra preciosa
Diamante, a mais famosa e lendária de todas as gemas, é bastante singular em muitos aspectos.
Conhecida por ser a substância mais dura na terra, o fogo cintilante, durabilidade e raridade do diamante fazer o mais premiado de todas as gemas. Não gema contém tanto fascínio e interesse como faz Diamante.
A maioria dos diamantes utilizados como pedras preciosas são incolores ou muito levemente colorida. No entanto, os diamantes coloridos, conhecidos como "fantasias", pode ser extremamente raro e valioso, e as pedras mais valiosas já foram conhecidos diamantes extravagantes. Na verdade, diamantes extravagantes são as substâncias mais valiosos conhecidos pelo homem, com vivas historicamente diamantes coloridos que estão sendo vendidos por mais de um milhão de dólares por quilate !
Diamantes
Os diamantes foram conhecidos e apreciados como pedras preciosas desde épocas antigas. No entanto, sua única fonte significativa foi em uma oferta limitada nos aluviais depósitos fluviais da Índia. Pequenas quantidades de diamantes também foram encontradas no Brasil na década de 1700, mas não foi até a década de 1870 que os campos de diamante grandes da África do Sul foram descobertas e exploradas. Desde aquela época, muitos novos depósitos significativos em todo o mundo foram descobertas, e desde então a popularidade de Diamante tem crescido muito, devido à maior oferta e os avanços tecnológicos na corte.
A cor mais comum usado para a jóia do diamante é incolor. No entanto, a maioria dos diamantes tem uma tonalidade clara, geralmente amarelada ou acastanhada.
Diamantes perfeitamente claras são muito mais valiosas do que suas contrapartes levemente coloridos.
Apesar de coloração amarelo claro é desdenhada, uma cor amarelo profundo torna o diamante como uma fantasia.
Diamante amarelo aumentaram recentemente em popularidade em jóias.
"Fancy", o termo usado para descrever qualquer diamante colorido profundamente, não só inclui os amarelos e marrons mais comuns, mas também é usado para descrever os tons muito raros de vermelho, rosa, roxo, azul e verde. Diamantes negros, que são mais comuns e menos caro, são ocasionalmente facetadas como gemas opacas ainda brilhante.
Cerca de 20 por cento dos diamantes extraídos são usados em jóias, como a maioria são impróprios para o uso de pedras preciosas.
A grande maioria são opacas e não de qualidade gema, ou são demasiado falha ed.
impecável diamante é excepcional, como a maioria dos gemstones diamantes contêm algum nível de falhas, mesmo se eles são muito pequenas.
A imensa dureza de diamante contribui para a sua adequação e importância como uma pedra preciosa. Devido à sua dureza, um diamante é imune a riscos, como a única coisa que pode riscá-lo é outra Diamond. Esta resistência empresta-lhe a capacidade de resistir a uso e desgaste diário para além das capacidades da maioria das pedras preciosas. Diamantes também são difíceis de polir, devido à sua dureza - eles só podem ser polidas com serras de diamante especiais, que têm uma fina camada de diamante sobre as lâminas de serra e arestas.
Um sistema de classificação, instituído pelo GIA , foi implementado para avaliar os diamantes com base em quatro aspectos.
Estes quatro sistemas de classificação são conhecidos como "os quatro C", em que todos os diamantes são avaliados:
C olor
C ut
Laridade C
C peso arat
Cor:
A cor de um diamante é graduado em uma escala alfabética que vão desde as letras D a Y. Essa escala mede a saturação de cor, variando de absolutamente incolor a amarelo profunda (ou amarelo-marrom). D é totalmente incolor, sem um pingo de qualquer outra cor.
Y indica um intenso amarelo profundo ou profundo amarelo-marrom.
As letras entre D e Y descrever a cor, dependendo da quantidade de saturação amarelo.
A barra de cores abaixo mostra a carta e a saturação da cor que ele representa.
(A barra não se limita a amarelo, que pode também ser de cor amarela-acastanhada, e não são necessariamente precisas como monitor de saturação pode variar.) A letra Z no grau de cor de um diamante pode, por vezes, ser utilizado para indicar um diamante extravagante.
Diamantes
Corte:
O corte ou faceta do diamante, é a forma e estilo em que é cortada. O corte mais prevalente é a brilhante corte, uma faceta especialmente projetado para trazer para fora o mais fogo na pedra. Às vezes, esse corte não pode ser dada, ou por causa de falha s ou clivagem hábitos. Planeamento muito deve ser tomado antes de cortar um diamante, como um ligeiro erro na faceta pode diminuir significativamente o valor da pedra.
Clareza:
Clareza é graduada do tamanho e da visibilidade da falha s e inclusão s.
Cartas são atribuídas a uma pedra para rotular a qualidade de sua clareza:
FIPerfeitoNão contém falhas ou inclusões em tudo
IFInternamente FlawlessNão contém falhas ou inclusões, a uma ampliação de 10x
VVS 1Inclusões muito, muito pequenasContém falhas muito pequenas ou inclusões visíveis na ampliação de 10x
VVS 2Inclusões muito, muito pequenasContém falhas pequenas ou inclusões visíveis na ampliação de 10x
VS 1Inclusões muito pequenasContém pequenas falhas ou inclusões visíveis na ampliação de 10x
VS 2Inclusões muito pequenasContém falhas ou inclusões visíveis na ampliação de 10x
SI 1Pequenas inclusõesContém falhas maiores ou inclusões visíveis na ampliação de 10x
SI 2Pequenas inclusõesContém falhas maiores ou inclusões facilmente visíveis na ampliação de 10x
I 1InclusõesContém inclusões visíveis a olho nu,
I 2InclusõesContém grandes inclusões visíveis a olho nu
I 3InclusõesContém inclusões muito grandes visíveis a olho nu
Peso do quilate:
O tamanho de um diamante é medido em quilates s (abreviado como ct ). Um quilate equivale a 0,2 gramas (cerca de 0,007 onças). Outra medida de peso por vezes utilizado para pequena para Diamonds é o ponto de medição (abreviado como pt ). Cada ponto é um / 100 de um quilate. Por exemplo, uma pedra pesando 34 pt pesa .34 diamantes maiores ct valem mais do que as proporcionalmente menores, ou seja, a 3 ct diamante supera o valor de três 1ct Diamonds.
Diamantes (bem como outras preciosas pedras coloridas) muitas vezes são vendidos juntamente com um documento de certificação que lista detalhes abrangentes sobre a pedra, especialmente a sua 4 C da. Esses certificados são normalmente certificados por organizações reconhecidas, tais como o GIA e AGS (American Gem Society) e proporcionar autenticidade na pedra comprado. Diamantes que são certificadas têm um prêmio sobre os não-certificados pedras.
Diamantes são muito difíceis de sintetizar, como a sua formação requer temperaturas extremamente elevadas e pressão de modo a formar. No entanto, a tecnologia existe para diamantes sintéticos de produtos, mas a saída destes diamantes sintéticos é relativamente limitada, devido aos elevados custos envolvidos na sua produção.
USOS
O diamante é a pedra mais importante na indústria de jóias. A pedra incolor é mais frequentemente usado para a jóia, embora amarelos e marrons também são utilizados. Outras fantasias são muito raros e caros para a indústria de jóias mainstream, e são reservadas exclusivamente para o consumidor final alto. Diamantes negros, opacos são ocasionalmente facetado em um pedras pretas com um sub metálico brilho.
VARIEDADES
Diamante Pretp - Preto opaco diamante com uma brilhante sub metálico brilho que é ocasionalmente usada como uma pedra preciosa.
Bort - de cor escura, imperfeitamente cristalizado, opaco Diamante . Também pode se referir a um fragmento de um diamante de qualidade gema.
Diamante canário - Diamante com uma cor de fundo amarelo.
Fantasia - Refere-se a cor do diamante s, como azul, vermelho, rosa, roxo e verde, assim como marrom escuro amarelo e profunda. Diamantes extravagantes são extremamente raros e procurados.
Diamantes
Nomes falsos
Há muitas formas de quartzo que podem ser referidos como "Diamond". Muitos são específicos localidade, e prefácio do Diamante palavra com um nome de localidade. Muitos desses nomes são raramente utilizados ou por concessionários, mas há poucos como tal Herkimer diamante que são universalmente utilizado.
Aqui estão alguns nomes para ver para que descrevem variedades de quartzo:
Arkansas Diamante
Baffa Diamante
Bristol Diamond
Cape May Diamante
Diamante Cornish
Dauphine Diamante
Herkimer Diamond
Hot Springs Diamante
Marmorosch Diamante
Pecos Diamante
Vallum Diamante
Zabeltitzen Diamante
Há outros nomes falsos usados não referindo-se a Quartz.
Eles são como se segue:
Alasca Black Diamond - Hematita
Jourado Diamond - sintético incolor Spinel
Killiecrankie Diamond - Incolor Topaz de Killiecrankie Bay, no extremo norte de Flinders Island, Austrália.
Matura Diamond - Incolor Zircon
Strass Diamond - vidro incolor usado como um simulador de gemstone
Swarovski Diamond - forma altamente brilhante de vidro
FONTES
A produção de diamantes varia de ano para ano, por exemplo, grandes quantidades de diamantes foram recentemente vindo do Botswana, enquanto os grandes depósitos da Austrália não são mais produtivas. A partir de 2010, os dez principais países produtores de diamantes, que representam mais de 80 por cento dos diamantes mundos, são a Rússia, Botswana, Congo, Angloa, África do Sul, Namíbia, Guiné, Gana, Austrália e Canadá (um produtor relativamente recente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário