Seguidores

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Geólogos atestam que carbono seria propriedade alienígena

Todo o carbono, que faz parte da composição humana e de outros seres vivos da Terra, foi trazido por um planeta pequeno durante impacto com a Terra, divulga publicação da revista Nature Geoscience.
“Se o ‘nativo’ carbono terrestre não tivesse sido liberado para o espaço quando o planeta estava a elevadas temperaturas, ele teria acabado no interior do núcleo de metal da Terra, já que a mistura entre o ferro líquido e o carbono teria sido realizada facilmente”, explica Rajdeep Dasgupta da Universidade Rice.
Segundo os cientistas, o impacto com Theia, planeta “embrião” semelhante a Mercúrio, foi responsável pela junção do seu núcleo de ferro-silício ao centro da Terra. Como resultado do poderoso impacto, o núcleo de silício impeliu o carbono para a superfície da Terra.
Os cientistas afirmam que todo o carbono e enxofre, encontrados na superfície da Terra, que fazem parte da base da vida terrestre, são de origem alienígena. Segundo Dasgupta e seus colegas, muitos outros elementos voláteis e leves poderiam ter sido trazidos pelo Theia, consequentemente não tendo sido originados no nosso planeta. Com informações da Sputnik Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário