Seguidores

domingo, 26 de fevereiro de 2017

7 motivos que fazem os brasileiros terem inveja de quem vive no sul do país

7 motivos que fazem os brasileiros terem inveja de quem vive no sul do país


Em qual região do nosso país você vive? Se a resposta for a região sul, você vai identificar muitas das coisas desta lista no seu dia-a-dia. A região sul é a menor entre todas as outras que existem no Brasil e mesmo assim, é a mais invejada, mas por quê?
O principal fator que faz a casa dos sulistas ser tão desejada por nós (A Fatos é do centro-oeste e sudeste do país), é o clima totalmente diferente do resto do Brasil, que faz dela única em comparação as outras regiões. A Fatos Desconhecidos separou 7 motivos que fazem a grande maioria dos brasileiro terem inveja de quem mora na região sul:

1- Um dos maiores festivais de cerveja do mundo

região sul 2
Publicidade
Se você é amante de cerveja, vai adorar a região sul. O maior festival de cerveja do mundo é o Oktoberfet, que acontece na Alemanha e atrai várias pessoas do mundo para se acabar em uma boa cerveja. O mais engraçado, é que no Brasil temos uma festa de mesmo nome que é considerada a segunda maior, atraindo turistas de toda a América Latina e até mesmo da Europa, principalmente da Alemanha. A festa deste ano ainda não aconteceu, então se tiver curiosidade para conhecer esta grande festa de cervejeiros, ainda da tempo de ir.

2- Cultura Européia

região sul 1
Apesar de termos muita cultura em todo o Brasil, o sul preservou vários costumes dos seus principais imigrantes, os europeus. Talvez a principal festa Alemã, seja Oktoberfest que foi citada no item anterior. Mas não é só ela que existe de origem alemã, também temos Pelznickelplatz uma festa bem humorada que reúne pessoas se fantasiando de monstros para assustar as crianças que não foram boas durante o ano. Outra que comemora os costumes da Itália, é a Festitália que tem como principal objetivo, não deixar que estes costumes sejam perdidos com o passar do tempo.

3- Cataratas do Iguaçu

região sul 3
Esse item não vai falar apenas das famosas Cataratas do Iguaçu, mas sim, de toda a beleza natural que existe na região. As Cataratas, existem na divisa da Argentina com o Brasil, tendo dois parques, um para cada país. A paisagem é linda e gigantesca, podendo impressionar até mesmo quem já viajou para outros lugares igualmente maravilhosos. Também temos florestas lindas e vários lugares que foram mantidos sem a influência do homem. Algumas praias são muito famosas e os últimos dois itens desta lista vão complementar este item com paisagens muito peculiares para o Brasil.

4- Tem 4 das 10 melhores cidades para se viver no Brasil

região sul 4
Um estudo feito pela ONU, que levou em conta estáticas de renda, educação e expectativa de vida, reuniu as 50 melhores cidades para se viver no Brasil. Dentre as 10 primeiras, 4 são do da região Sul, o que mostra que esta região é umas das melhores para se viver. As quatro cidades são: Florianópolis, Curitiba, Balneário Camboriú e Joaçaba.

5- Gosta de chocolate? Vá para o sul

região sul 5
Uma das referencias que a região sul tem, são com relação aos chocolates. Por ser uma região mais fria, o chocolate é uma ótima opção para esse tipo de clima. Além disso, lá é o maior mercado de chocolate do Brasil, tendo desde os mais simples, até os mais finos e rebuscados. As empresas mais antigas que trabalham com chocolates também vem de lá.

6- Clima frio

região sul 6
Esta região é a que está mais longe da linha do equador no Brasil, ou seja, o clima lá é temperado. Para quem não sabe, o clima temperado é conhecido pelas temperaturas baixas, até mesmo no verão comparadas a outros lugares do Brasil. Se você odeia calor, vá para o sul e seja feliz com seus casacos e cachecóis. O próximo item, tem uma total influência deste item e é simplesmente fantástico.

7-  Neste lugar simplesmente neva

região sul 7
Se você não mora no sul, como nós aqui da Fatos, nunca deve ter presenciado neve em sua vida. Todo aquele gelo caindo de forma magnífica que vemos em filmes de natal americanos. Os sulistas tem este prazer desde pequenos. Em regiões mais para o sul, é comum nevar bastante em algumas poucas épocas do ano. É incrível saber que no Brasil, um país que é conhecido por seu carnaval, festa e calor, tenha lugares que nevam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário