sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Accenture criará 15 mil empregos nos EUA

Accenture criará 15 mil empregos nos EUA

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 21:00 BRST
 
I
(Reuters) - A Accenture anunciou nesta sexta-feira que criará 15 mil empregos nos EUA, à medida que as empresas de serviços de TI se preparam para um programa de vistos tecnológicos mais protecionistas do país presidido por Donald Trump.
A empresa tem sede em Dublin, Irlanda, enquanto uma grande parte de seus mais de 394 mil funcionários estão na Índia.
As empresas de serviços de TI ficaram sob os holofotes após Trump dizer que seu governo se concentraria na criação de mais empregos para trabalhadores dos EUA, que haviam sido afetados pela terceirização de empregos no exterior.
Grandes empresas de serviços de TI, especialmente aquelas com sede na Índia, usam vistos H-1B para enviar engenheiros para os EUA para atender clientes, mas alguns oponentes argumentam que estão usando o programa para substituir empregos nos EUA.
A Accenture disse na sexta-feira que investirá 1,4 bilhão de dólares para treinar seus funcionários e abriria 10 centros de inovação em algumas cidades dos EUA.
Os novos postos de trabalho aumentarão a força de trabalho da empresa em 30 por cento para mais de 65 mil até o fim de 2020, disse a empresa. Os negócios nos EUA responderam por 46 por cento da receita da empresa no ano fechado em 31 de agosto.
(Reportagem de Sruthi Shankar e Anya George Tharakan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário