terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Ações brasileiras caem em NY antes de discurso de Trump

Ações brasileiras caem em NY antes de discurso de Trump


O índice de ações brasileiras negociadas em Nova York “Dow Jones Brazil Titans 20 ADR Index” opera em queda de 1% nesta terça-feira (28) de Carnaval após ter subido 0,41% na véspera. O desempenho acompanha a cautela dos investidores americanos antes de um importante discurso de Donald Trump e avaliando o desempenho do PIB abaixo do esperado.
A primeira revisão do PIB dos Estados Unidos no quarto trimestre de 2016 veio inalterado em 1,9%, enquanto o mercado esperava um número de 2,1%. A surpresa positiva, contudo, veio da forte aceleração dos gastos dos consumidores, que cresceram 3% (ante os 2,6% esperados). Este efeito, contudo, foi compensado pelos menores gastos dos governos locais e regionais.
pib
Trump
Um discurso do presidente Donald Trump hoje no Congresso americano, marcado para logo após às 23h (horário de Brasília), pode mudar o rumo das Bolsas no país e influenciar os mercados financeiros em todo o mundo. É esperado que o republicano forneça detalhes sobre como pretende financiar os seus planos militares ou de infraestrutura para “Tornar a América Grande Novamente”.
 “O discurso de Trump ao Congresso pode oferecer algum detalhe sobre os fundos por meio de um imposto sobre os consumidores como reflexo do protecionismo. A reação dos republicanos do Congresso ao discurso de hoje também pode dar uma ideia de quanto do programa de Trump provavelmente passará por essa legislatura”, explica o economista global do UBS Paul Donovan.
Ações
EmpresaVariação (%)
Petrobras-1,08
Petrobras (PN)-1,26
Vale-2,8
Gerdau-2,4
Itaú Unibanco-0,85
Bradesco-1,2
Santander-1,5
CSN-4,2
BRF-1
Ultrapar-0,7
Sabesp-1,08
Pão de Açúcar-1,88
Gafisa-2,05
Fibria-1,04
Copel-1,3
Ambev-0,96
Telefônica Brasil0,8
Tim Participações-1,27
Embraer-0,82
Cemig-2,56


Nenhum comentário:

Postar um comentário