terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Bovespa sobe com alta em commodities; Ecorodovias é destaque positivo

Bovespa sobe com alta em commodities; Ecorodovias é destaque positivo

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017 11:38 BRT
]
SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista subia nesta terça-feira, rompendo o patamar dos 69 mil pontos, favorecido pela alta nas commodities e tendo as ações da Ecorodovias entre as maiores altas após o balanço trimestral.
Às 11:32, o Ibovespa subia 0,48 por cento, a 68.861 pontos. O giro financeiro somava 1,82 bilhão de reais.
No exterior, Wall Street abriu em alta, com os três índices em alta recorde intradia, impulsionados por ganhos do petróleo e por resultados corporativos de varejistas dos EUA mais fortes do que o esperado.
No cenário interno, as atenções se voltam para a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado de Alexandre de Moraes, para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Além disso, investidores aguardam a votação no Senado, que pode acontecer ainda nesta terça-feira, da proposta de nova fase para regularização de ativos no exterior, medida vista como positiva pela possibilidade de trazer recursos que poderiam também ser direcionados à renda variável.
DESTAQUES
- VALE PNA ganhava 0,93 por cento e VALE ON tinha variação negativa de 0,05 por cento, em nova sessão de alta nos preços do minério de ferro na China. Na véspera, as ações da mineradora fecharam nas máximas desde janeiro de 2013, após a empresa anunciar um acordo de acionistas para pulverizar o controle e ampliar a governança..
- ECORODOVIAS ON avançava 2,11 por cento, entre os destaques positivos o Ibovespa. A empresa teve lucro líquido comparável no quarto trimestre de 88,7 milhões de reais, 157,5 por cento maior do que em igual período de 2015, impulsionado pelo aumento na geração de caixa operacional e pela redução das despesas financeiras.
- PETROBRAS PN subia 1,51 por cento e PETROBRAS ON avançava 1,81 por cento, em linha com os preços do petróleo no mercado internacional, que subiam após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) dizer que mantém o acordo para cortar a produção e que esperava adesão ainda maior com o acordo. [O/R]
- GERDAU PN avançava 2,16 por cento na esteira do avanço dos preços do minério de ferro e do aço na China. CSN ON recuava 0,63 por cento.
- LOJAS AMERICANAS PN recuava 0,12 por cento, revertendo os ganhos iniciais que levaram a alta de 1,7 por cento na máxima da sessão. A empresa reportou lucro líquido consolidado de 255,6 milhões de reais no quarto trimestre, alta de 25,2 por cento sobre o mesmo período de 2015. Analistas da corretora Brasil Plural disseram que o resultado dos três últimos meses de 2016 ressaltou o fim de uma tendência consistente de expansão de margem.
- BRF FOODS caía 1,91 por cento. O Credit Suisse cortou a recomendação para as ações da empresa para "underperform", ante "outperform" e reduziu o preço-alvo dos papéis para 40 reais, ante 84 reais.
(Por Flavia Bohone)

Nenhum comentário:

Postar um comentário