quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Cachoeira de lava?! Não, não é o que você está pensando...

Cachoeira de lava?! Não, não é o que você está pensando...

Cachoeira de lava - Não é o que você está pensando - Capa

A visão surreal de uma 'Cachoeira de lava' se espalhou pelo mundo, e intrigou muita gente.

Mas assim como nem tudo na vida é o que parece ser, essa cachoeira tambémNÃO é uma 'Cachoeira de lava' como todos acharam ao ver suas fotos na internet...

Cachoeira Horsetail em Yosemite
Foto: Instagram/ @brianchanphotography

Trata-se, na realidade, de algo que pode até ser mais interessante do que uma genuína 'Cachoeira de lava': Uma cachoeira "normal", que uma vez por ano, na época certa, é iluminada pelo Sol em um ângulo perfeito, de forma que fica se parecendo com uma 'Cachoeira de lava'!




Sim, a 'Horsetail Fall', que desce o penhasco de 'El Capitán' é realmente impressionante! Ela é uma cachoeira de água mesmo, mas quando os raios de sol a iluminam de uma forma bem específica ela se transforma!

Cachoeira Horsetail em Yosemite California
Foto: Instagram/ @sangeetadeyphotography

Localizada no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, EUA, ela compõe uma paisagem que já é espetacular o ano inteiro, e para tornar tudo ainda mais especial, a cachoeira ainda prepara seus "efeitos especiais" naturais e presenteia a todos com esse belíssimo espetáculo uma vez por ano!

No Youtube é possível encontrar diversos vídeos que mostram a cachoeira "em chamas" ano após ano.

O local já se tornou um ponto de peregrinação de aventureiros e estudiosos que buscam entender mais precisamente esse fenômeno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário