sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Cerberus apresentará proposta alternativa para a Oi em março, diz fonte

Cerberus apresentará proposta alternativa para a Oi em março, diz fonte

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017 12:54 BRST
 
]
Por Tatiana Bautzer
SÃO PAULO (Reuters) - Um grupo de investidores liderados pela Cerberus Capital Management planeja apresentar uma proposta alternativa de recuperação judicial para a operadora de telefonia brasileira Oi no mês que vem, logo após a finalização o processo de due diligence, disse nesta sexta-feira uma fonte com conhecimento direto do plano.
A Cerberus, com sede em Nova York, ainda está avaliando o tamanho das necessidades futuras de capital da Oi e como os credores da operadora terão que ser compensados, disse a fonte, que pediu anonimato porque o processo está em andamento. A Oi apresentou o maior pedido de recuperação judicial do Brasil em junho.
A Cerberus, que é especializada em investimentos de capital de risco e ativos problemáticos, ainda poderia organizar parceiros para avançar na proposta da Oi, se os acionistas da companhia e detentores de bônus concordarem em discutí-la, acrescentou a fonte. Os acionistas e credores da Oi disputam o controle da quarta maior operadora de telefonia móvel do Brasil, que tem 65,4 bilhões de reais de dívida.
A assessoria de imprensa da Cerberus se recusou a comentar. A Reuters relatou o interesse de Cerberus em Oi em 6 de dezembro.
A Oi não comentou imediatamente.
A Cerberus é o único potencial ofertante que realizou procedimentos de due diligence formalmente, porque não tem parceria com os credores da Oi, disse a fonte.
A Elliott Management, do multimilionário Paul Singer, fez recentemente uma proposta informal com o compromisso de investir cerca de 3 bilhões de dólares na Oi. O conselho de administração da Oi recusou recentemente a proposta de Elliott e outra proposta do bilionário egípcio Naguib Sawiris e um grupo de detentores de bônus Oi liderados pela Moelis & Co.
As ações ordinárias da Oi subiam 2,94 por cento para 3,85 reais nesta sexta-feira, estendendo os ganhos para 46 por cento no ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário