segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Cerca de 107 bilhões de humanos já passaram pela Terra

   Cerca de 107 bilhões de humanos já passaram pela Terra

No Brasil atualmente vivem aproximadamente 200 milhões de habitantes e São Paulo (SP) detém o recorde de cidade mais populosa



CURIOSIDADE - Cerca de 107 bilhões de humanos já passaram pela Terra
Atualmente o planeta Terra tem 7,2 bilhões de pessoas / Foto: Depositphotos.com[SergeyNivens]
Já passaram pelo planeta Terra cerca de 107 bilhões de humanos. A estimativa é do instituto americano de estatística Population Reference Bureau e foi divulgada em 2011.
Para chegar a este total, o instituto usou como ponto de partida um fictício casal ‘Adão e Eva’ que teria vivido em 50.000 a.C. O cálculo ocorreu por meio de dados históricos e arqueológicos, e estudos da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre aumento populacional.
A partir dos primeiros habitantes se realizou uma conta por períodos, baseada na média de natalidade de cada um. Obviamente o número não é preciso, mas foi a maneira encontrada pelos pesquisadores para criarem uma estimativa.
De acordo com dados divulgados em 2013 pela ONU, a população do planeta atingiu 7,2 bilhões de pessoas. Isso significa que atualmente vivem aproximadamente 7% de todos os humanos que já habitaram a Terra.
No Brasil
O Brasil tem uma população estimada em 201.032.714 habitantes, conforme estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Cidade mais populosa do país é São Paulo (SP), com 11.821.873 habitantes. Em segundo lugar aparece o Rio de Janeiro (RJ), com 6.429.923, seguido de Salvador (BA), que tem 2.883.682 pessoas.


Fontes: Super Interessante e Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário