Seguidores

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Coisas que você provavelmente não sabia sobre a Torre Eiffel

Coisas que você provavelmente não sabia sobre a Torre Eiffel

MONUMENTO

Conheça um pouco da história e algumas curiosidades de um dos monumentos mais bonito e visitado do mundo, a grande estrutura metálica de Paris.

A Torre Eiffel é o ponto turístico mais visitado da Europa
A Torre Eiffel é o ponto turístico mais visitado da Europa
A Torre Eiffel conhecida também como “A Dama de Ferro” tomou-se um ícone mundial no século XIX e atualmente é o ponto turístico mais visitado na Europa. Localizada na França, mais precisamente na cidade de Paris no Champ de Mars. Sua estrutura de ferro e sua altura atraem visitantes do mundo todo.
A Torre Eiffel recebeu este nome graças ao seu projetista o engenheiro Gustave Eiffel (1832-1923). Sua construção foi finalizada em 1889 e a inauguração em 31 de março, se tornando um marco de entrada da exposição universal. O principal motivo de sua construção foi para honrar o centenário da revolução francesa.

CARACTERÍSTICAS DA TORRE

Com 324 metros de altura, a Torre Eiffel é a segunda construção mais alta da França, seu peso o é de mais de 10.000 toneladas. Para iluminação do local a torre conta com 5.000.000.000 de lâmpadas.
Para iluminação do local a torre conta com 5.000.000.000 de lâmpadas
Para iluminação do local a torre conta com 5.000.000.000 de lâmpadas
Os visitantes dispõem de três níveis, na parte inferior a torre abriga museus, restaurantes e lojas, já os últimos 20m da torre abrigam à antena de rádio. Logo do primeiro nível já se pode uma vista quase que da cidade inteira. Símbolo de Paris, a torre já foi cenário de muitos filmes.

CURIOSIDADES

– Em dias quentes a torre aumenta em seis polegadas de tamanho, já nos dias mais frios o metal “encolhe” até 15 centímetros;
– Desde sua inauguração, a Torre Eiffel foi visitada por pelo menos 250 milhões de pessoas;
– 250 operários trabalharam na construção da torre;
construcao-da-torre-eiffel
– Quando o vento esta forte, a torre oscila em torno de seis a sete centímetros;
– Durante a ocupação nazista em Paris, durante a Segunda Guerra Mundial, foi proibida a visitação ao público e os cabos dos elevadores da torre foram cortados. Além disso, foi posto no topo da torre uma suástica nazista;
– De 7 em 7 anos a Torre Eiffel é pintada, para isso são necessárias 60 toneladas de tinta;
– Em 1909 a torre foi quase demolida, mas foi salva porque foi reaproveitada com antena de rádio gigante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário