sábado, 25 de fevereiro de 2017

Cordão da Bola Preta arrasta multidão de foliões ao centro do Rio

Cordão da Bola Preta arrasta multidão de foliões ao centro do Rio

Conduzido pela atriz Leandra Leal, bloco, que rivaliza com o Galo da Madrugada sobre quem leva mais gente às ruas, completará cem anos no próximo Carnaval

O bloco de rua mais tradicional do Rio, o Cordão da Bola Preta, começou a desfilar por volta das 10h deste sábado, no centro do Rio. O Bola Preta costumareunir mais de 1 milhão de pessoas e cantar marchinhas históricas. Por volta das 9h, o movimento de foliões já era grande na concentração, na Rua Primeiro de Março, uma das principais vias. O bloco tem como porta-bandeira a atriz Leandra Leal.
O Cordão da Bola Preta disputa com o Galo da Madrugada, que também saiu na manhã deste sábado às ruas de Recife, o título de maior bloco do país em número de foliões.
Foliões usavam a tradicional camisa do bloco, branca com as bolas pretas, desta vez, na versão comemorativa que festeja os 99 anos de fundação da agremiação carnavalesca. Foi o caso de Francisco Antunes, de 68 anos, que frequenta o Bola Preta desde jovem. “O desfile é perfeito, os músicos são ótimos e aqui eu encontro muitos amigos”, disse o servidor público aposentado.
Rogério Amaro, de 28 anos, que estava com um grupo de amigos vestidos de índio, disse que o Bola Preta seria apenas o primeiro bloco de sua jornada do primeiro dia de Carnaval. “A gente quer ir a mais três blocos depois daqui. É só todo mundo aguentar o ritmo para a gente não perder ninguém”, brincou.
Leandra Leal desfila no bloco tradicional Cordão da Bola Preta no Rio de Janeiro - 25/02/2017
Leandra Leal desfila no bloco tradicional Cordão da Bola Preta no Rio de Janeiro – 25/02/2017 (Rafael Moraes/VEJA.com)
As amigas Larissa Costa, de 24 anos, e Camila Pinheiro, de 26 anos, foram vestidas, respectivamente, de Mulher Maravilha, uma das fantasias mais vistas no bloco, e de noiva. “Chegamos cedo para conseguir uma posição boa, mas daqui a pouco fica tudo lotado e quase não dá mais para andar”, disse Larissa, ainda na concentração. “O bom é que hoje não está o calor da semana passada. Tudo perfeito”, completou Camila.
O sábado de Carnaval no Rio amanheceu nublado, depois de vários dias de sol e calor. Por volta das 10h30 fazia 26ºC. A máxima prevista para o sábado é de 33ºC, com 80% de probabilidade de chuva, conforme dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
(Com Estadão Conteúdo
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário