quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Crescimento de receita do Twitter desacelera no 4º tri e ações caem mais de 10%

Crescimento de receita do Twitter desacelera no 4º tri e ações caem mais de 10%

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017 13:29 BRST
 
r
(Reuters) - Investidores derrubavam as ações do Twitter nesta quinta-feira, após a rede social reportar o menor crescimento trimestral de receita desde sua oferta de ações em 2013, sofrendo para atrair anúncios em meio a uma intensa competição com o Snapchat, da Snap, e com o Facebook.
As ações da companhia recuavam 10,2 por cento às 13h25, a 16,81 dólares.
A receita cresceu apenas 1 por cento no quarto trimestre, para 717,2 milhões de dólares, abaixo da estimativa média de analistas de 740,1 milhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.
Já o faturamento com anúncios caiu na comparação anual, para 638 milhões de dólares, e a companhia alertou que o aumento da receita publicitária continuaria afetando a expansão da audiência durante 2017.
Os resultados mostram que os anunciantes estão transferindo dólares para o Facebook, disse Michael Pachter, analista da Wedbush Securities. O Facebook disse na semana passada que sua receita subiu 3 bilhões de dólares em relação ao ano anterior.
"Não há uma história de crescimento aqui", disse Pachter sobre o Twitter.
O Twitter amargou prejuízo de 167,1 milhões de dólares, ou 0,23 dólar por ação, no quarto trimestre encerrado em 31 de dezembro, maior que o resultado negativo de 90,24 milhões de dólares, ou 0,13 dólar por ação, de igual período um ano antes.
O lucro ajustado, porém, superou bastante estimativas baixas. Excluindo items, a companhia lucrou 0,16 dólar por ação no quarto trimestre, acima da estimativa média de 0,12 dólar por ação.
(Reportagem de Aishwarya Venugopal e Supantha Mukherjee em Bangalore; e David Ingram em New York)

Nenhum comentário:

Postar um comentário