quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

É você Satanás? Míssil russo com nome diabólico intriga o mundo

É você Satanás? Míssil russo com nome diabólico intriga o mundo

É você Satanás? Míssil russo com nome diabólico intriga o mundo

Um míssil nuclear é um artefato que não costuma chamar muita atenção, até porque normalmente eles são armas estratégicas, feitas da forma mais discreta e secreta possível... Então porque um novo míssil russo viraria notícia "viral" pelo mundo?


Sim, as primeiras imagens do maior míssil nuclear que a Rússia já criou se espalharam pela internet, mas não foi seu tamanho, forma ou tecnologia que chamaram a atenção, e sim seu nome, ou mais exatamente seu apelido: “Satã 2”!


O míssil 'RS-28 Sarmat' foi apelidado "carinhosamente" pelos militares russos de 'Satã 2', e não demorou muito para que o mundo também se assustasse com suas características:

  • O míssil tem um poder de destruição maior do que o das bombas de Hiroshima e Nagasaki;
  • Sozinho, ele pode destruir uma área equivalente à França inteira, ou 2 vezes o território do Reino Unido;
  • Tem a capacidade de viajar longas distâncias, e poderia, por exemplo, ser lançado da Rússia e acertar Nova Iorque, nos EUA.

A Rússia espera que todos os mísseis 'Satã 2' estejam prontos e completamente operacionais até o ano de 2020.
O projeto faz parte da renovação do arsenal nuclear russo, que existe desde 1970, e já contava com os mísseis chamados de "Satã", só que com poder de destruição muito menor.

Sata missile


Diante de uma notícia tão alarmante e desagradável, os internautas usaram de bom humor, e reagiram com memes e piadas que tomaram conta da internet, se tornando rapidamente um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário