segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

FAÇA SUA LOJA ACONTECER!


FAÇA SUA LOJA ACONTECER!



É natural as pessoas nunca estarem satisfeitas. Estão sempre buscando algo diferente, algo novo, inovador, mágico e cativante. Procuram por momentos, lugares, lojas, produtos e serviços que as possibilitem encontrar aquilo que vêm buscando, mesmo que não saibam exatamente o que é.
Sua loja, seus produtos e seus serviços podem oferecer às pessoas o que estão procurando e assim, satisfazê-las nesta interminável busca. Para que isto aconteça, entretanto, é necessário sair do lugar comum. Ter coragem e quebrar alguns paradigmas. Em outras palavras, inovar.
Vamos lá, não tenha medo. Satisfazer seus clientes não é tão difícil assim. Comece colocando-se no lugar deles. Pergunte para si mesmo: o que você gosta e o que detesta quando você é o cliente?
O que você prefere: uma vendedora bem uniformizada que atende com simpatia, procurando tornar sua presença na loja uma experiência formidável ou uma vendedora mal-arrumada, com cara de mal-amada, com roupa encardida, que não lhe dá bom dia e nem olha para você durante o atendimento?
O segredo do sucesso é surpreender, é inovar. Oferecer o inesperado. A sua loja poderá ser diferente, chamar atenção do público e ser um caso de sucesso, se você assim desejar, se tiver um plano específico e concreto, se não tiver medo e se trabalhar realmente para que isso aconteça.
Transforme sua loja. Faça diferente e não igual aos outros. Vá além do óbvio, do esperado, daquilo que todos oferecem. Emocione a todos com a fachada mais bonita da rua. Motive seus clientes com a promoção mais criativa da semana ou surpreenda a todos com o melhor atendimento da cidade. O melhor sorriso, o olhar mais direto ou o “bom dia” mais contagiante. Valorize seu público a todo instante e fatalmente você estará aumentando suas vendas.
Os perdedores, apesar de sonharem com resultados diferentes e melhores, têm medo de errar e por isto fazem sempre as mesmas coisas e nunca evoluem.
E os vencedores? Será que eles não têm problemas ou nunca erram? Muito pelo contrário. Só não erra quem não faz. A diferença é que eles estão sempre abertos, procurando soluções para os inúmeros problemas que têm a cada dia. Estão sempre explorando seus limites, aprendendo com seus erros e com as suas experiências.
A boa notícia? Você tem o direito de escolher em qual time quer jogar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário