segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Gatos sempre caem de pé devido ao senso de equilíbrio

       Gatos sempre caem de pé devido ao senso de equilíbrio

Felino fica em terceiro lugar na preferência de pets no Brasil. Existem pessoas que até colecionam objetos referentes a este animal


Os gatos possuem um apurado senso de equilíbrio. Quando o animal cai, os olhos e ouvidos enviam uma mensagem ao cérebro sobre a posição da cabeça em relação ao solo.
CURIOSIDADE - Gatos sempre caem de pé devido ao senso de equilíbrio
O gato tem apurado senso de equilíbrio para cair sobre as quatro patas / Foto: Depositphotos.com[bazil]
Neste processo, os músculos são acionados e realizam uma série de movimentos instintivos, fazendo com que o corpo gire e caia sobre as quatro patas.
Para cair de pé basta que o felino tenha uma altura mínima do chão: apenas 30 centímetros são suficientes. Neste tempo de queda o animal é capaz de corrigir a postura e rapidamente retomar o equilíbrio.
Isto não significa que saem sempre ilesos, mas a flexibilidade e agilidade diante de situações de risco contribuem para manter a lenda de que o gato tem sete vidas.
Animal de estimação
O felino fica em terceiro lugar na lista dos pets preferidos no Brasil, com 19,8 milhões. O recorde de Animal de estimação em maior número é do cachorro (35,7 milhões), seguido do peixe (25 milhões).

Coleção de artigos de gato
Pela preferência, existem pessoas que até colecionam artigos de gato. A maior do país é de Regina Vertamatti, de Vinhedo (SP). Ela possui 532 peças de vários lugares do Brasil e do mundo, entre bibelôs de louça, pedra, madeira e tecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário