sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Geografia do Brasil

Geografia do Brasil

Aspectos geográficos do Brasil

O território brasileiro, em função da sua magnitude espacial, apresenta uma variedade climática e abriga a maior biodiversidade do planeta, em especial na Floresta Amazônica. O país possui uma grande diversidade paisagística, com belezas naturais únicas.
Localizado no subcontinente sul-americano, o Brasil, com extensão territorial de 8.514.876 quilômetros quadrados, é o quinto maior país do planeta. Essa grande área é habitada por mais de 190,7 milhões de pessoas, sendo a densidade demográfica (população relativa) de 22,4 habitantes por quilômetro quadrado.
Na economia, o Brasil tem se destacado entres os países emergentes. O setor agropecuário é bem desenvolvido e a indústria está em constante processo de expansão e diversificação. O Produto Interno Bruto Nacional (PIB) já ultrapassou a marca de 1,6 trilhão de dólares, classificando-se entre os maiores do planeta.
Essa seção tem por objetivo abordar os elementos geográficos do Brasil. Para facilitar as pesquisas dos leitores e organizar de forma mais homogênea os artigos, a seção foi dividida em Geografia Humana do Brasil e Geografia Física do Brasil. No entanto, é importante ressaltar que os aspectos físicos e humanos estão diretamente relacionados, visto que ocorre a interação desses elementos, sendo a relação homem-meio a principal responsável pela organização espacial.
Confira os textos disponibilizados nas nossas subseções sobre Geografia do Brasil.
Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário