terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Ibovespa oscila pouco após atingir máxima em quase 5 anos; Vale passa por ajustes

Ibovespa oscila pouco após atingir máxima em quase 5 anos; Vale passa por ajustes

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017 11:47 BRST
 ]
SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da Bovespa oscilava pouco nesta terça-feira, com as ações da Vale passando por ajuste negativo após as fortes altas da véspera e favorecendo alguma correção no índice, que atingiu o maior patamar em quase cinco anos.
Às 11:44, o Ibovespa caía 0,23 por cento, a 66.812 pontos, um dia após fechar no nível mais alto desde março de 2012. O giro financeiro era de 1,27 bilhão de reais.
O indicador subiu por cinco sessões seguidas, o que, segundo o economista-chefe da corretora Modalmais, Alvaro Bandeira, propicia realizações de lucros de curto prazo.
No exterior, o tom era de cautela à espera das declarações da chair do Federal Reserve, Janet Yellen, no início desta tarde.
"Ela não deve se comprometer com uma alta de juros pelo banco central em qualquer reunião, mas provavelmente vai reiterar que o compromisso é de normalizar gradualmente a política monetária", escreveram analistas do Brown Brothers Harriman (BBH) em nota a clientes.
DESTAQUES
- VALE PNA caía 1,83 por cento e VALE ON perdia 1,76 por cento, em correção após subirem 6,79 e 9,18 por cento, respectivamente, na segunda-feira, alcançando as maiores cotações de fechamento desde janeiro de 2013.
- GERDAU perdia 0,45 por cento, USIMINAS recuava 0,37 por cento e CNS tinha perda de 0,48 por cento, na esteira do recuo dos papéis da Vale, ainda que os preços do futuro do minério de ferro e do vergalhão de aço na tenham avançado em mais uma sessão na China.
- CCR caía 1,89 por cento, depois de avançar 8 por cento nos dois pregões anteriores, na sequência da precificação de sua oferta de ações em 16 reais.
- SANTANDER perdia 0,45 por cento, após acumular mais de 11 por cento de ganhos nos 5 pregões anteriores.
- PETROBRAS PN subia 0,83 por cento e PETROBRAS ON avançava 0,85 por cento, acompanhando os preços do petróleo no mercado internacional, que recebiam respaldo nos cortes de produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).
- LOCALIZA subia 3,34 por cento, liderando as altas do Ibovespa. A sessão deveria marcar a estréia da rival Unidas na bolsa, mas a empresa cancelou a oferta de ações na sexta-feira, deixando apenas a Movida como concorrente na bolsa.
- HERMES PARDINI, que não compõe o Ibovespa, tinha alta de 8,7 por cento ante o preço de sua oferta inicial de ações, de 19 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário