segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Ibovespa sobe com Bradespar e Vale liderando ganhos


Ibovespa sobe com Bradespar e Vale liderando ganhos

Às 11:47, o índice subia 0,82 por cento, a 68.301 pontos. O giro financeiro somava 4,47 bilhões

São Paulo – A Bovespa via seu principal índice em alta nesta segunda-feira, voltando acima dos 68 mil pontos, com as ações da Bradespar e da Vale liderando os ganhos após anúncio sobre mudança em acordo de acionistas da mineradora.
A primeira parte da sessão era marcada ainda por vencimento de opções sobre ações, em dia de feriado nos Estados Unidos.
Às 11:47, o Ibovespa subia 0,82 por cento, a 68.301 pontos. O giro financeiro somava 4,47 bilhões de reais.
A alta em commodities metálicas na China e nos preços do petróleo também ajudava o bom humor nesta sessão.
Com a agenda econômica esvaziada e com o feriado nos Estados Unidos nesta segunda-feira, investidores voltam as atenções para eventos de grande relevância esperados para esta semana, incluindo a decisão do Banco Central sobre a taxa de juros brasileira.
No exterior, além da ata da última reunião do Federal Reserve, o mercado aguarda alguma sinalização por parte do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o pacote fiscal, cuja expectativa levou Wall Street a renovar máximas históricas na semana passada.

Destaques

– Vale PNA subia 5,49 por cento e Vale ON avançava 5,96 por cento. A mineradora informou um novo acordo de acionistas que prevê a incorporação da Valepar pela Vale, além de propor a viabilização da listagem da Vale no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa e transformá-la em uma sociedade sem controle definido. Analistas do Credit Suisse e do BTG Pactual avaliam a notícia como positiva para a mineradora e para a Bradespar, cujas ações avançavam 14,17 por cento, liderando os ganhos do Ibovespa.
– CSN ON ganhava 2,16 por cento, enquanto Usiminas PNA avançava 1,47 por cento e Gerdau PN tinha alta de 0,75 por cento, em sessão de ganhos para as commodities metálicas na China.
– Lojas Americanas PN ganhava 3,76 por cento, entre as maiores altas do Ibovespa, após a empresa anunciar a aprovação de oferta pública de distribuição primária de ações, cujos recursos devem ser utilizados para expansão da rede de lojas da companhia, capitalização da controlada B2W e reforço de capital.
– Hypermarcas ON tinha alta de 0,92 por cento. A empresa teve prejuízo líquido de 212,5 milhões de reais no quarto trimestre, resultado afetado por uma baixa contábil relativa à venda do negócio de fraldas, enquanto o lucro operacional do período teve um salto de 147,5 por cento, para 196,7 milhões de reais, refletindo melhor resultado financeiro devido à queda da dívida líquida.
– Petrobras PN avançava 0,7 por cento e Petrobras ON subia 0,66 por cento, em linha com os ganhos do petróleo no mercado internacional, que recebia impulso do acordo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para cortar a produção e equilibrar o mercado. [O/R]
– BM&FBovespa recuava 0,96 por cento. No radar estava o balanço do quatro trimestre, quando a empresa teve lucro líquido de 927,9 milhões de reais, impulsionado por uma movimentação contábil e também beneficiado pelo aumento das receitas, que refletiu a melhora do mercado acionário brasileiro no período.
– Magazine Luiza ON, que não faz parte do Ibovespa, subia 5,17 por cento, após a empresa reportar lucro líquido ajustado de 47,7 milhões de reais no quarto trimestre, revertendo prejuízo de 43,2 milhões de reais no mesmo período do ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário