domingo, 12 de fevereiro de 2017

JADE

JADE

A Jade é uma pedra ornamental (significa “pedra dura” ) muito popular na Ásia e utilizado por mais de 3000 anos antes de nossa era. O que é menos conhecido é que o jade era também muito popular na América Central, onde foi usado até o período pré-colombiano. É uma pedra muito usado em jóias para a realização de pingentes esculpidos.
Existem dois tipos de jade: jadeíte e nefrite.
Jadeite é encontrado em várias cores: verde, amarelo, branco, marrom, lilás, preto e vermelho para cima. Jade é a mais popular que a jade imperial, que é sempre uma cor verde muito intensa. A Jade branco é uma Jade pura. Os asiáticos se ornamentam muito com jades; e suas divindades são frequentemente representadas e esculpido nessa pedra. Os joalheiros geralmente usam essa pedra em pingentes, anéis e brincos. famílias asiáticas geralmente tem muitas Budas em jade, sendo realmente a pedra sagrada neste continente. Na China é dito que a jade é estimada ao ouro, mas o jade é inestimável.

A Jadeíte é muito mais cara do que a nefrite e sua dureza é de 6,5 a 7 na escala de Mohs, sendo encontrada na Birmânia, China, México, Guatemala ... embora uma mina muito importante foi descoberto no Canadá.
A nefrite é uma pedra muito resistente e mais comum do que jadeite. Pode ser encontrada em cinza-branco, amarelo, vermelho, marrom e verde, que é a cor mais procurada. Suas principais áreas de extração são a China, Nova Zelândia, Austrália, Brasil ...
Sua dureza é de 6 a 6,5 na escala de Mohs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário