sábado, 18 de fevereiro de 2017

O Significado e origem por traz das marcas

O Significado e origem por traz das marcas 





Nessa ultima postagem sobre o significado das marcas, trazemos os seguintes logos:

Formula 1; Chevrolet; Ferrari; Volvo; Yahoo!; Facebook; Hotmail; Coca-Cola; AVON; JOHNNIE WALKER.

É importante lembrar que nem todas as marcas foram colocadas aqui, no entanto logo no final da postagem você encontra outros links, que mostram outras marcas. Esperamos que tenha gostado dessa matéria. 

Lembre que toda marca carrega um significado, historia e objetivo. Dessa maneira nunca ache fácil fazer uma logo.


Fórmula 1


O famoso símbolo da formula um, é bastante simples! E por isso impressiona muitos, pois o número 1 oculto entre a letra F e as linhas indica rapidez, pode não ser o mais complexo, mas é um do mais bem pensados.






Chevrolet



Algumas pessoas dizem que o logotipo em forma de gravata borboleta foi baseado na ilustração do papel de parede de um hotel em Paris onde um dos fundadores da marca, William Durant, teria se hospedado, em 1908. Durant guardou a amostra na carteira para usá-la como símbolo da marca de automóvel que fundou em parceria com o piloto Louis Chevrolet. Não consigo imaginar o que ele pensava quando viu esse desenho!





Ferrari



Essa talvez seja a marca mais famosa de carro, no entanto você sabe o que significa aquele símbolo? O cavalo preto empinado sobre o fundo amarelo era usado no avião de Francesco Barraca, piloto de caça italiano morto na Primeira Guerra Mundial. A pedido da mãe de Barraca, o comendador Enzo Ferrari passou a adotar o emblema em seus carros a partir de 1923. E como a maioria sabe, até hoje permanece.




Volvo


Essa é outra marca de carro famoso, no entanto o seu emblema causa polêmica, pois ele é um símbolo da masculinidade. Por esse motivo já foi muito contestado por movimentos feministas na Europa.




Yahoo!


Você talvez pense que o nome da empresa veio da expressão “Yahoo”, no entanto não é esse o motivo, na verdade os fundadores Jerry Yang e David Filo escolheram a palavra por causa de sua definição literária, mais precisamente do livro de Jonathan Swift “As viagens de Gulliver”. Segundo a história, os “Yahoos” eram espécies de criaturas selvagens. Você imaginava isso?


Facebook



Esse fica fácil saber né? Essa marca é uma abreviação do nome original do serviço, primeiramente conhecido como “TheFacebook”. Os “facebooks” são muito comuns nos Estados Unidos e reúnem imagens dos alunos de escolas, universidades, cursos e fraternidades em geral. Essa “tradição” foi à inspiração de Mark Ztuckerberg na hora de dar um nome para a sua rede social. Assistiu ao filme, rede social?


Hotmail

Bem esse também fica fácil adivinhar, pois o nome Hotmail surgiu de brincadeiras com as palavras “hot” (quente) e “mail” (correio). Além disso, havia também a inserção das letras “HTML” em destaque. Assim, antigamente, quando você acessava o seu e-mail, visualizava o site como “HoTMaiL” – uma forma de destacar o código de programação utilizado para se desenvolver páginas na internet.


Coca-Cola


Talvez essa seja a marca mais conhecida do mundo, no entanto sabe o significado desse nome? O nome deriva de dois dos ingredientes da receita original: a folha de Coca e a noz de Cola (“Kola” em inglês). O fundador John S. Pemberton decidiu substituir o ‘K’ de ‘kola’ por um ‘C’ porque resultava melhor graficamente. Acredito que deu certo! Não é verdade?




AVON


Mulheres de plantão sabem por que essa empresa tem esse nome? O nome Avon foi adotado em 1939, inspirado na cidade natal de William Shakespeare: Stratford on Avon. O nome foi uma espécie de homenagem ao dramaturgo, pois McConnell era amante da literatura. Sofisticado ele não é?




JOHNNIE WALKER 


Após o falecimento do pai, um garoto de 15 anos abre uma mercearia na Escócia, ele começa a incorporar técnicas usadas na composição de chás à uma humilde produção de Whisky. Qual era seu nome? John Walker. O símbolo da marca: "The striding man" nasceu em 1909 e foi diversas vezes remodelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário