terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Os cães entendem o que nós falamos

Os cães entendem o que nós falamos

CURIOSIDADE

Qual o dono de um cão que não se alegra de falar da inteligência do seu animal? Com certeza para os donos de cão não é e nunca vai ser uma surpresa que o cachorro possui uma capacidade mental de nos entender. Mas, quantas palavras um cachorro consegue entender?

Os cães entendem o que nós falamos
Com certeza o cão é o melhor amigo do homem e qual dono de um cachorro nunca sonhou em conversar com ele? Infelizmente isso é impossível
Qual o dono de um cão que não se alegra de falar da inteligência do seu animal? Com certeza para os donos de cão não é e nunca vai ser uma surpresa que o cachorro possui uma capacidade mental de nos entender. Mas, quantas palavras um cachorro consegue entender? Será que os cães realmente entendem o que nós falamos ou estamos perdendo o nosso tempo falando sozinho? Geralmente os cães entendem os comandos básicos, como por exemplo: ‘sente’, ‘pegue’, ‘fique’, ‘deite’, mas se você dedicar mais tempo para o seu animal ele conseguira aprender mais do que cem palavras.
“A inteligência do cão treinado pode reconhecer aproximadamente 160 palavras. Sendo assim se o cão conseguir chegar a esse número de palavras ele irá ter um vocabulário maior do que dos bebes humanos. Afirmam especialistas”.
Os animais possuem uma inteligência cerebral que consegue compreender o que os humanos falam e eles também utilizam a sua linguagem, que pode ser vista quando os cães reagem a alguma palavra como ‘passear’ com o abano do rabo. Mas, você já pensou o que significa para os cães entender o que falamos?
Falando com o cachorro
Quando uma criança começa a aprender a linguagem, ela associa sons a objetos, ou seja, quando a criança ouve a palavra ‘mamadeira’ ela irá conectar o som da palavra com o objeto, que no caso é a mamadeira. Acontece o mesmo com os cães, mas infelizmente eles não possuem a capacidade de conseguir falar.
Outro exemplo é quando uma criança aprende uma palavra, como por exemplo: ‘lápis’, ela associa com o conceito de objeto de escrita que possui uma variedade de tipos, assim ela pode se enganar e ao invés de pegar um lápis ela pode acabar pegando uma caneta. Já o cão aprende a palavra caneta como um som e cria uma resposta automática: “me traga uma caneta e você ganhará um petisco”.
Cãozinho ganhando petisco
Afinal o cão entende ou não a linguagem humana? Depende de qual tipo de linguagem esta sendo discutida, ou seja, a linguagem que o cão utiliza um processo de comunicação particular na qual ele reage a um som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário