Seguidores

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Ouro fecha em alta em NY com foco em riscos políticos globais

Ouro fecha em alta em NY com foco em riscos políticos globais

O ouro fechou em alta nesta quinta-feira, 23, em seu maior patamar em mais de três meses. Investidores deram menos peso às preocupações com uma elevação nos juros dos Estados Unidos e se concentraram mais nos riscos na arena política global. O ouro para entrega em abril fechou em alta de 1,5%, a US$ 1.251,40 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), em seu maior nível desde 10 de novembro. O avanço de hoje foi o maior ganho diário para o metal desde dezembro.
Na quarta-feira, a ata da última reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) mostrou que os dirigentes planejam elevar os juros em breve, mas também que há dúvidas quanto ao cenário. Com isso, os investidores em sua maioria duvidam que o banco central decida elevar os juros já na reunião de março. Diretor de negociação de metais da BMO Capital Markets, Tai Wong disse que o Fed não parece ter “o dedo no gatilho para qualquer alta de juros em março”.
Juros mais altos tendem a pressionar o ouro, que não paga retornos, ao contrário de outros ativos. Neste ano, os preços do ouro já subiram 8%, diante dos temores sobre riscos políticos que levaram investidores de volta ao metal, dizem analistas. Um dólar um pouco mais fraco também colaborou hoje. Com isso, o metal denominado nessa moeda se torna mais barato para os detentores de outras divisas.
Fonte: Dow Jones Newswires



Nenhum comentário:

Postar um comentário