sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Preço do aço sobe na China por expectativa de demanda

Preço do aço sobe na China por expectativa de demanda

Os contratos futuros do aço subiram mais de 1 por cento nesta sexta-feira, operando perto da máxima de dois meses, e ampliaram ganhos com expectativas de uma oferta mais apertada e uma retomada da demanda na China com mais investimentos em infraestrutura. O preço do aço usado na construção civil teve a melhor semana das últimas cinco, com o rali também impulsionando os preços do minério de ferro.
Os futuros do minério atingiram esta semana o maior valor desde que os contratos começaram a ser negociados em outubro de 2013. O contrato mais ativo do vergalhão de aço na bolsa de Xangai fechou em alta de 1,5 por cento, a 3.473 iuanes (506 dólares) por tonelada. O contrato acumulou alta de 5,5 por cento esta semana, após tocar 3.509 iuanes na quinta-feira, maior valor desde 12 de dezembro.
 O minério de ferro na bolsa de Dalian subiu 0,4 por cento, para 702 iuanes por tonelada. Na quinta-feira, o contrato tocou máxima de 721 iuanes. Ele acumula alta de 4,7 por cento na semana. O minério de ferro com entrega imediata no porto de Qingdao, na China, subiu 0,34 por cento, para 90,37 dólares por tonelada, segundo o Metal Bulletin.
Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário