domingo, 19 de fevereiro de 2017

Reservas de Petróleo do Iraque atingem 153 bilhões de barris

Reservas de Petróleo do Iraque atingem 153 bilhões de barris

domingo, 19 de fevereiro de 2017 12:20 BRT
 
I
BAGDÁ (Reuters) - As reservas de petróleo do Iraque alcançaram 153 bilhões de barris, ultrapassando a estimativa anterior de 143 bilhões de barris, informou neste domingo o ministro do Petróleo do país, Jabar al-Luaibi.
O país irá pedir à Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) para adotar o novo número como a estimativa oficial de suas reservas, informou o governo iraniano em nota.
As novas estimativas são resultado de pesquisas e explorações feitas em sete campos de petróleo nas regiões central e sul do Iraque, afirmou o ministro.
O Iraque está desenvolvendo suas reservas de petróleo com a ajudar de empresas estrangeiras para tentar recuperar as três décadas e meia de conflitos e sanções internacionais, iniciando com a guerra contra o Irã entre 1980 e 1988.
As novas estimativas para as reservas iraquianas as aproximam dos 158 bilhões de barris do Irã. Venezuela e a Arábia Saudita lideram os 14 membros da OPEP em relação às reservas, com 301 bilhões e 266 bilhões de barris, respectivamente, de acordo com o site da organização.
(Por Maher Chmaytelli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário