Seguidores

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Reservas de Petróleo do Iraque atingem 153 bilhões de barris

Reservas de Petróleo do Iraque atingem 153 bilhões de barris

domingo, 19 de fevereiro de 2017 12:20 BRT
 
I
BAGDÁ (Reuters) - As reservas de petróleo do Iraque alcançaram 153 bilhões de barris, ultrapassando a estimativa anterior de 143 bilhões de barris, informou neste domingo o ministro do Petróleo do país, Jabar al-Luaibi.
O país irá pedir à Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) para adotar o novo número como a estimativa oficial de suas reservas, informou o governo iraniano em nota.
As novas estimativas são resultado de pesquisas e explorações feitas em sete campos de petróleo nas regiões central e sul do Iraque, afirmou o ministro.
O Iraque está desenvolvendo suas reservas de petróleo com a ajudar de empresas estrangeiras para tentar recuperar as três décadas e meia de conflitos e sanções internacionais, iniciando com a guerra contra o Irã entre 1980 e 1988.
As novas estimativas para as reservas iraquianas as aproximam dos 158 bilhões de barris do Irã. Venezuela e a Arábia Saudita lideram os 14 membros da OPEP em relação às reservas, com 301 bilhões e 266 bilhões de barris, respectivamente, de acordo com o site da organização.
(Por Maher Chmaytelli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário