Seguidores

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

TESOUROS ESCONDIDOS AO REDOR DO MUNDO

TESOUROS ESCONDIDOS AO REDOR DO MUNDO

12
tesouro
Com um mundo tão grande e com a civilização humana já bem desenvolvida, já era de se esperar que existissem muitos mistérios e segredos ao redor do mundo, entretanto, mesmo com a tecnologia e tudo o mais já criado pela espécie humana, ainda não conseguimos solucionar alguns dos enigmas mais intrigantes: onde estão os tesouros que foram escondidos ao redor do mundo? No post de hoje, mostraremos quais são alguns desses tesouros e um pouco de sua história. Confira:



O BAÚ DA IGREJA DE PISCO

pisco
Por volta de 1800, quatro integrantes do exército peruano descobriram que a Igreja de Pisco tinha um tesouro, foi então que eles bolaram um plano para enganar e roubar o tesouro: os quatro ganharam a confiança da Igreja e, durante uma viagem marítima para transportar as 14 toneladas de ouro e outros tesouros, os militantes assassinaram os padres a bordo do navio e esconderam o tesouro em algum lugar depois de desenhar um mapa e foram para a Austrália se esconderem.
Mas, antes de voltarem para reaver o tesouro, dois deles foram mortos e um foi preso. Em seu leito de morte, o último cavaleiro revelou o segredo a um amigo seu, que foi em busca do ouro, mas que nunca o encontrou porque não conseguiu entender o mapa. O tesouro ainda não foi encontrado.



SANTÍSSIMA CONCEPÇÃO

santissima
Esse nome pertence a um navio que naufragou devido a um tornado que pegou em alto-mar. Quando saiu do porto, o navio abrigava 500 tripulantes e cerca de 1800000 de pesos em tesouros, 77 baús que continham pérolas e ainda 49 cheios de esmeraldas. Já foram organizadas muitas buscas, mas o tesouro não foi encontrado. Há rumores de que em uma expedição de 1687 foi encontrado cerca de 25% dele, mas nada foi comprovado.



ANTILLA

antilla
Outro navio, desta vez alemão e que naufragou no final da Segunda Guerra Mundial, na costa norte de Aruba. Durante uma ancoragem que o navio fez perto da região, a polícia local pediu ao capitão que se rendesse, entretanto, o inesperado aconteceu. O navio abriu as comportas e deixou que a água gelada entrasse no navio, o que fez com que as caldeiras explodissem, fazendo o navio afundar.
Apesar de ser considerado um tributo aos soldados alemães que morreram durante a guerra, os locais chama o Antilla de navio fantasma. Por conta disso, o navio nunca foi explorado apropriadamente, mesmo sendo relativamente fácil faze-lo. O fato é que ninguém sabe o que o navio protegia de tão importante que não podia cair em mãos inimigas, mas sabe-se com certeza que ele esconde algum tesouro, mas qual?



O TESOURO DO LAGO ISSYK-KUL

Issyk-Kul
Há uma lenda de que Genghis Khan supostamente está enterrado no local junto de seus tesouros. Para proteger o tesouro, as pessoas que enterraram o primeiro imperador do Império Mongol foram assassinadas por soldados do exército mongol, e que, ainda, estes mesmos soldados também foram mortos depois de regressar para o acampamento, isso foi feito para que ninguém violasse o túmulo do conquistador. Sabe-se que, depois de saquear grande parte da Ásia central e da China, Genghis Khan acumulou um tesouro de valor incalculável. Já foram feitas várias expedições, mas nenhuma retornou com o tesouro perdido. 



E AÍ? QUE TAL UMA CAÇA AO TESOURO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário