domingo, 12 de fevereiro de 2017

TOPÁZIO

TOPÁZIO

O topázio é uma pedra anteriormente chamada de semi-preciosa que tem vários gêneros de cores e é amplamente utilizada por joalheiros. O mais comum é o topázio amarelo, mas é o mais procurado depois do topázio imperial é de cor dourada do laranja ao vermelho. Nós conseguimos Topázio Imperial diretamente de Ouro Preto-MG, no Brasil. Nós lá vamos muitas vezes para procura de exemplares solicitados por nossos clientes. Os Topázios imperial grandes são muito raros e atingem preços exorbitantes.
O Topázio é encontrado com frequência em azul e é muito raro ter as cores naturais das pedras, porque muitas vezes são tratados. Nós mesmos temos pouco topázio natural azul, sem tratamento, onde se pode observar inclusões naturais: libelos, velas, gelo, gotas ou canais. Essas inclusões são encontradas em todos topázio natural, a natureza sempre deixar vestígios. Há topázio rosa, amarelo e laranja. O Topázio é geralmente usado em anel, mas também pode ser usado para pingentes, brincos, colares ...
O Topázio já era usado na época do antigo Egito, pelos gregos e pelos romanos. Menos utilizado nas coroas européias, foi reservado para o czar da Rússia e alguns funcionários russos do século XIX, que eram peças lindíssimas.
Você pode encontrar o topázio no Brasil, Sri Lanka, Paquistão e Rússia. Topázio Imperial é encontrado no Brasil e em outros lugares. Sua dureza é de 8 na escala de Mohs.









Nenhum comentário:

Postar um comentário