sábado, 25 de fevereiro de 2017

Vale cai na Bolsa com saída de Murilo Ferreira

Vale cai na Bolsa com saída de Murilo Ferreira

As ações da Vale abriram o pregão em queda nesta sexta-feira (24). Os papéis preferenciais registravam queda de 3,32% e os ordinários de 2,95%. A Bradespar também caia, com baixa de 3,30%. A mineradora informou hoje que o Murilo Ferreira não renovará o contrato e deixará a presidência da empresa no dia 26 de maio. O executivo estava foi nomeado diretor-presidente da Vale em maio de 2011.
O comunicado ressalta a gestão de Murilo Ferreira nos últimos anos e afirma que ele liderou em um período de turbulência na indústria da mineração mundial e enfrentou alguns dos momentos mais difíceis da história da empresa. Disse ainda que a empresa ficou mais enxuta e ágil, aumentando significativamente a competitividade operacional e mantendo um nível de endividamento saudável.
“Sob a liderança de Murilo, a Vale concluiu o S11D, o maior projeto de sua história, e voltou o foco para ativos-chave, realizando desinvestimentos que totalizaram mais de US$ 15 bilhões. A Vale simplificou seu portfólio, aumentou sua disciplina na gestão de capital, tendo completado cerca de 20 outros importantes projetos dentro do orçamento e do prazo”, completou.


Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário