segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Vice-ministro de Finanças alemão diz que Grécia não deve receber alívio de dívida

Vice-ministro de Finanças alemão diz que Grécia não deve receber alívio de dívida

domingo, 26 de fevereiro de 2017 11:57 BRT
 
I]
BERLIM (Reuters) - A Grécia não deve receber um "resgate" que envolveria uma perda para credores, disse o vice-ministro das Finanças da Alemanha, em uma entrevista transmitida neste domingo, reiterando a oposição do governo alemão ao alívio da dívida de Atenas.
"Não deve haver um resgate (com perdas para os credores)", disse Jens Spahn à emissora alemã Deutschlandfunk, de acordo com uma transcrição da entrevista.
"Nós pensamos que é muito, muito provável que cheguemos a um acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) que não requer um corte", disse, referindo-se às perdas que os credores da Grécia teriam que reportar, se a dívida fosse cancelada.
O FMI pediu que se concedesse à Grécia um substancial alívio da dívida, mas a Alemanha --que dá a maior contribuição ao orçamento do Mecanismo de Estabilidade Europeia, o fundo de resgate da zona do euro-- se opõe à medida.
A Grécia e seus credores concordaram na segunda-feira em avançar as reformas de Atenas para aliviar um embate nas negociações com credores que impediram o financiamento adicional para o problemático país da zona do euro.
Inspetores da Comissão Européia, do Mecanismo de Estabilidade Europeia, do FMI e do Banco Central Europeu devem retornar a Atenas nesta semana.
(Por Michelle Martin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário