sábado, 25 de fevereiro de 2017

Wall St termina em alta e Dow Jones alcança patamar recorde pela 11ª vez seguida

Wall St termina em alta e Dow Jones alcança patamar recorde pela 11ª vez seguida

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017 19:08 BRT
 ]
NOVA YORK (Reuters) - Wall Street fechou em alta nesta sexta-feira, com o índice Dow Jones ampliando a sequência de máximas recordes para 11 dias, com ganhos de ações de empresas de serviços públicos e outros papéis de segurança superando as quedas no setor financeiro.
O índice Dow Jones subiu 0,05 por cento, a 20.821 pontos. O S&P ganhou 0,15 por cento, a 2.367 pontos. O Nasdaq avançou 0,17 por cento, a 5.845 pontos.
Os principais índices de Wall Street subiram para patamares recordes desde a eleição de Donald Trump como presidente dos EUA, impulsionados pelas promessas de reformas tributárias, redução em regulação e aumento de gastos com infraestrutura.
No entanto, as ações permaneceram em território negativo durante a maior parte desta sessão com os investidores hesitantes após comentários recentes do governo Trump que sinalizou que políticas pró-crescimento podem ter um caminho mais longo para a implementação.
Como os detalhes ainda são escassos sobre os planos de Trump, incluindo o anunciado na quinta-feira de trazer milhões de empregos de volta para os EUA, os mercados têm se mantido em intervalos apertados de negociação. O índice S&P 500 não registra ou queda de ao menos 1 por cento desde 7 de dezembro.
"Em última análise, precisamos ver mudanças fundamentais acontecerem para validar essa melhora de sentimento", afirmou Brant Houston, diretor administrativo da Atlantic Trust Private Wealth Management em Denver.
O setor de serviços públicos subiu 1,4 por cento e teve o melhor desempenho dos 11 principais setores do S&P, impulsionado pelo ganho nos papéis do grupo Public Service Enterprise após os resultados trimestrais.
As ações financeiras, setor do S&P com melhor desempenho desde a eleição, pressionou tanto o Dow como o S&P 500 com o enfraquecimento dos rendimentos dos Treasuries. Também prejudicou o setor o declínio da ação do Goldman Sachs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário