quinta-feira, 16 de março de 2017

7 FATOS HISTÓRICOS QUE DESMENTEM A HISTÓRIA QUE NÓS CONHECEMOS

7 FATOS HISTÓRICOS QUE DESMENTEM A HISTÓRIA QUE NÓS CONHECEMOS

E se a história que nos foi ensinada desde que éramos crianças não é exatamente como ela realmente aconteceu? Obviamente, o tempo pode distorcer a história fazendo nos apegar a algumas mentiras que foram perpetuadas, às vezes por centenas ou milhares de anos.
Existe realmente uma entidade que governa o mundo? Na verdade, você não pode ter certeza. No entanto, é verdade que se você ler sobre alguns aspectos de livros de história que dão outro ponto de vista, você pode parar para pensar.
1
Não muito tempo atrás veio à tona um artigo mostrando que os mapas que nos apresentam na aula de geografia não é parecido como na realidade, uma vez que variam em tamanho e posição em relação ao mundo real. Sempre que imaginamos um mapa, nós o imaginamos da maneira que nós aprendemos, mas se você verificar a verdadeira estrutura dos mapas, você vai ver que é muito diferente.
2
No entanto, as pessoas parecem ter se adaptado a todas essas perguntas que foram passadas ao longo dos anos, e não parecem se importar tanto com algumas coisas que são ditas. Ao longo deste artigo vamos apresentar sete dados históricos que estão longe da realidade que conhecemos. Boa leitura!



1. JESUS NÃO ERA UM HOMEM BRANCO COM CABELOS LONGOS

3
Como o cristianismo foi escolhido pela cultura ocidental por mais de mil anos, a figura mais importante da religião, Jesus de Nazaré, tornou-se popularmente descrita como um homem branco, com cabelo longo. Sabemos, é claro, que Jesus era do Oriente Médio. Além disso, os estudiosos concordam que ele era um homem comum, e teria sido como um homem comum em seu tempo e lugar. A imagem é uma representação artística, mas Jesus ficaria mais parecido com o cara da esquerda do que o da direita.



2. AS PIRÂMIDES DE GIZÉ ERAM ORIGINALMENTE BRANCAS

4
As famosas pirâmides egípcias antigas de Gizé são maravilhosas, sem dúvida. No entanto, elas são uma maravilha que sofreram erosão ao longo dos milhares de anos. Se você pode imaginar, estes monumentos eram muito mais impressionantes quando eles foram construídos da primeira vez. O exterior original destas estruturas era de calcário branco que tinham sido submetidos a um processo trabalhoso por seus trabalhadores para remover as marcas de ferramentas. O calcário original tinha que brilhar e as pirâmides foram desenhadas e emprestadas para outras estruturas próximas. Ainda hoje existem partes originais nas pirâmides atuais.



3. A ESTÁTUA DA LIBERDADE FOI MODELADO APÓS O COLOSSO DE RODES

5
A história da Estátua da Liberdade diz que ela foi construída para representar a liberdade americana do campo de domínio colonial. Embora a estátua seja um presente da França para celebrar a liberdade americana, ela estava destinada a ser quase uma irmã do Colosso de Rhodes, que guardava o porto de Mandraki, na Grécia.



4. OS VELOCIRAPTORS TINHAM PENAS

6
As descrições populares do Velociraptor feroz mostram ele com uma pele escamosa típica de um lagarto. Estas cenas, e ideias coletivas do predador se agravaram com o filme Jurassic Park. Embora essas criaturas não pudessem voar, sabemos agora que elas tinham penas. Esta descoberta foi feita em 1998 por paleontólogos de um museu americano e história natural. Claro, o dano já havia sido feito por Spielberg e seu exército de animadores cinco anos antes.



5. ANTERIORA

7
É um mito cultural ocidental popular de que Colombo não só descobriu o continente americano, como também desmascarou a ideia de que a Terra era plana. Embora Colombo mereça crédito no acontecido, os cientistas descobriram evidências de antigos assuntos sobre o assunto. Além de Thales, sabemos que os estudiosos antigos, como Pitágoras e Aristóteles sabiam que a Terra era redonda. Na verdade, os europeus educados na época de Colombo também sabiam que a Terra era uma esfera. Eles subestimaram a circunferência do nosso mundo, o que explica por que eles pensaram que tinham alcançado a Ásia, quando eles desembarcaram no Caribe.



6. OS NINJAS PARECIAM PESSOAS NORMAIS

8
Filmes e outras formas de cultura pop retratam os ninjas como um homem com máscara e roupas pretas confortáveis. No entanto, ser um ninja era uma forma de arte. Mercenários foram treinados para serem ágeis e furtivos. Portanto, eles se vestiam muito semelhante aos agricultores comuns, monges, comerciante, entre outros. Afinal, se você estava tentando rastrear o inimigo você não gostaria de usar roupas que dizem “Oi, eu sou um ninja.”



7. AS ESTÁTUAS GREGAS ERAM COLORIDAS

9
Os arqueólogos reuniram provas suficientes de textos antigos a fim de chegar a uma conclusão razoável de que as antigas estátuas gregas icônicas usavam cores brilhantes. Alguns desses textos ainda falam de obras de arte pintadas como as estátuas. Ao longo do tempo, a erosão e o desgaste, deteriorou essas pinturas nas pedras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário