segunda-feira, 6 de março de 2017

A importância de Ler

A importância de Ler

REFLITA

A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde aquele momento em que começamos a "compreender" o mundo à nossa volta.

A leitura deve começar logo na infância
Quem já se sentiu triste ou feliz ao fim de um livro sabe o poder que um bom livro tem…
Como incentivar uma pessoa a leitura, aprenda dicas para que seu filho tenha prazer em mergulhar em leituras, quadrinhos, revistas, e até jornais, pesquisas mostram que uma criança que tenha hábitos de leitura desde cedo é beneficiada em diversos aspectos.
Aprenda então a incentivar seu filho a leitura todos os dias e assim ter amor pelos livros.
Crianças que se dedicam a leitura pronunciam melhor as palavras se comunicando de forma melhor, desenvolve sua criatividade, adquire cultura e inova a imaginação.
Aprimorando conhecimentos e valores, a criança cresce já vendo o mundo com seus próprios olhos o que é bastante interessante.
Quem possui o habito de ler torna sua escrita ainda melhor, além de tornar-se preparado para os estudos para o mercado de trabalho e para a vida.
Curiosidade – “Nos Estados Unidos, a Fundação Nacional de Leitura Infantil garante que, para a criança de 0 a 5 anos, cada ano ouvindo historinhas e folheando livros equivalem a 50 mil dólares a mais na sua futura renda”.
Por que devo ler?
Aquele desejo constante de decifrar e interpretar o sentido das coisas e das pessoas que nos cercam, vontade de perceber o mundo sob diversas perspectivas, de relacionar o ficcional com a realidade é neste momento que nasce a vontade de ler um livro e descobrir respostas para nossas perguntas.
Quem lê se desenvolve pessoal e profissionalmente, é uma forma de ter acesso a informações buscar conhecimentos para si e para o mundo em que vive desenvolvendo seu próprio repertorio.
Estudos revelam que livros nos ajudam a entender o mundo e a nós mesmos, além de envolvente a leitura expande nossa capacidade de comunicação.
Graças a livros, revistas, jornais, internet etc., descobrimos novas palavras e seus significados. Ler é fundamental para soltar a imaginação e aguçar a criatividade por meio de lugares, histórias e personagens que conhecemos, e criamos.
Enfim ler é fundamental ter o habito desde cedo é imprescindível para que se hajam bons relacionamentos interpessoais, ler é um habito que reflete no domínio da escrita, quem Lê mais escreve melhor.
Outro fato sobre a leitura é que toda pessoa alfabetizada já leu alguma vez em sua vida, jornais, propagandas, placas de sinalização, enfim, em todos estes casos estamos de certa forma, lendo embora, muitas vezes, não nos demos conta. Desta forma o melhor a fazer e incentivar a leitura nas crianças desde cedo, e para você que não gosta muito de ler comece a praticar isto escolha algo interessante um bom livro, uma revista de seu gosto e viaje na leitura você não irá se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário