sexta-feira, 3 de março de 2017

Ações da Caterpillar sofrem queda por investigação federal nos EUA

Ações da Caterpillar sofrem queda por investigação federal nos EUA

Investigadores federais realizaram uma operação de busca em prédios da Caterpillar, incluindo a sede, o que provocou a forte queda das ações do peso pesado da indústria americana. Os agentes compareceram a três instalações dentro e nas proximidades da sede central da Caterpillar em Peoria, no estado de Illinois, “para executar uma ordem de busca e apreensão”, informou a empresa em um comunicado.
“A Caterpillar está cooperando”, completa a nota. A empresa indicou que a operação parece estar vinculada a uma investigação em curso sobre sua filial suíça, CSARL. A CSARL foi objeto em abril de 2014 de uma investigação e de audiências no Senado americano, durante as quais foi afirmado que a Caterpillar prosseguia com as grandes operações nos Estados Unidos e que sua comparativamente pequena unidade na Suíça não tinha “nenhum outro propósito de negócios que não fosse evitar impostos”.
Um relatório do Senado destacou que a Caterpillar transferiu para a CSARL rendimentos tributáveis de mais de 8 bilhões de dólares, o que permitiu que a empresa evitasse pagar US$ 2,4 bilhões de impostos nos Estados Unidos. As ações da Caterpillar, que fabrica equipamento industrial usado na construção civil, mineração e no setor de petróleo, registraram queda de 4,3%, a 94,36 dólares, na Bolsa de Nova York.
Fonte: IstoÉDinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário