quarta-feira, 29 de março de 2017

Análise Fundamentalista- AÇÕES

Análise Fundamentalista- AÇÕES

A análise fundamentalista é um importante instrumento utilizado para a análise de investimento em ações. O princípio desta análise está baseado na avaliação quantitativa da empresa. O analista fundamentalista busca estudar a situação financeira, econômica e mercadológica de uma empresa e suas expectativas e projeções para o futuro. Pode-se conceituar a análise fundamentalista como o estudo de toda a informação disponível no mercado sobre determinada empresa, com a finalidade de obter o preço justo da companhia.
O objetivo principal desta analise é avaliar o comportamento da empresa com vista em determinar o valor intrínseco da ação. Os principais subsídios deste critério de analise são os demonstrativos financeiros da empresa e os diversos dados e informações referentes ao setor econômico de atividade, ao mercado acionário e a conjuntura econômica. Em contraposição da análise técnica, a análise fundamentalista não se baseia no estudo das cotações de bolsa e os seus movimentos, mas sim nos fundamentos econômicos no qual a empresa está inserida. A análise fundamentalista interpreta dados fundamentais de uma empresa obtidos através dos principais demonstrativos financeiros como: balanço patrimonial, demonstrativo de resultado, fluxo de caixa, demonstração de origens e aplicações de recursos, etc. A justificativa para o uso desse tipo de análise é antecipar o comportamento futuro de uma determinada empresa no mercado.

Definição

Avaliação técnica de fundamentos econômicos das companhias de capital aberto e do desempenho de suas ações no mercado de capitais. Projeção do comportamento de preços de ações a partir do estudo de características particulares de cada empresa. Utiliza-se das demonstrações financeiras divulgadas pela empresa assim como de informações setoriais e macro econômicas para fundamentar recomendações sobre quais papéis devem ser comprados ou vendidos. Metodologia para determinação do valor econômico de empresas e de projetos.

Principais DefiniçõesPrincipais Indicadores
AçãoComposição do Endividamento
Ativo CirculanteÍndice Preço/Lucro
Passivo CirculanteLiquidez Corrente
Realizável a Longo PrazoLiquidez Geral
Exigível a Longo PrazoMargem Líquida
Lucro LíquidoMargem Operacional
Receita LíquidaPay-out
Lucro OperacionalRentabilidade do Ativo
ProventosRentabilidade do Patrimônio Líquido
Ativo TotalValor Nominal
Passivo TotalValor Patrimonial
Patrimônio LíquidoValor Unitário da Ação
Capital SocialDividend Yield
Ações em CirculaçãoLucro por Ação
 Preço Justo
 Margem de Segurança

Um comentário:

  1. ATENÇÃO: Temos visto que muitas pessoas tem PEDRAS, OURO E JOIAS e não sabem o seu tipo, valor e nem para quem vender os mesmos.
    Assim nos colocamos a disposição para te ajudar a IDENTIFICAR e também em VENDER o que possui pelo melhor valor. Entre em Contato por e-mail: cristaisbrasileiros@gmail.com ou Whats: (054)99627-6129.

    ResponderExcluir