domingo, 5 de março de 2017

Bitcoin – o que é, quanto vale e quais são os seus perigos?

Bitcoin – o que é, quanto vale e quais são os seus perigos?

NOVA MOEDA

Os Bitcoins já são uma mania mundial, mas você sabe o que é, quanto vale e quais são os perigos dessa nova moeda?

moeda-virtual-bitcoin
A economia mundial está sempre em busca de inovações e a Bitcoin foi a última delas. Basicamente ela se trata de um dinheiro virtual, o que a faz ser considerada a primeira moeda na história que não existe fisicamente. A principal diferença é que além de ela ser uma moeda mundial, ela também não é controlada por nenhum banco central e sua movimentação é feita sem burocracia diretamente entre pessoas.

QUANTO VALE UM BITCOIN?

Atualmente o Bitcoin vale muito mais do que qualquer moeda física, um Bitcoin é cotado a cerca de R$ 1500. De acordo com uma pesquisa, já existem cerca de 20 mil usuários dessa nova moeda no Brasil.
Existe pouca informação sobre quem criou a Bitcoin, porém ela se espalhou rapidamente pelo mundo. Ela funciona como uma transação envolvendo ações – por isso seu valor pode aumentar ou diminuir -, você faz uma transferência da sua conta corrente para a conta da corretora e eles transferem seus Bitcoins.
Com essa moeda virtual a pessoa pode pagar contas em locais que aceitam a moeda ou simplesmente guarda para utiliza-las futuramente como forma de investimento.
Atualmente apenas 38 estabelecimentos aceitam pagamentos em Bitcoins no Brasil. Nos locais onde são aceitas a transição é feita de celular para celular, sem a cobrança de nenhuma taxa como é feita nos cartões de crédito.
bitcoin

PERIGOS DO BITCOIN

Porém é necessário ter cuidado, pois a pouco tempo atrás uma corretora japonesa acabou fechando, devido a um ataque hacker que acabou deixando todo mundo por lá sem nenhumBitcoin. Outro cuidado é que se você perder o seu smarthphone ou pendrive que estão registrados os seus Bitcoins você provavelmente irá perder o dinheiro, assim como quando se perde uma carteira.
Além disso você não deve utilizar os Bitcoins como ações e ficar esperando valorizar, ao contrário você dele usá-las para comprar coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário