domingo, 5 de março de 2017

Como economizar e gastar menos dinheiro?

Como economizar e gastar menos dinheiro?

CONTROLE-SE

Você tem a mania de comprar tudo que está na promoção. Gastar muito dinheiro para se divertir. Você acha que nunca tem dinheiro suficiente para isso? Saiba como controlar seus gastos.

Todo mundo tem vontade de comprar tudo, mas as vezes temos que pensar muito bem antes de comprar algo para não entrar em um fria.
Todo mundo tem vontade de comprar tudo o que vê pela frente, mas as vezes temos que pensar muito bem antes de comprar algo para não ficarmos endividados.
É verdade que manter um equilíbrio do que se gasta pode ser muito fácil na prática, mas na teoria é completamente diferente. Todo mundo independentemente da idade gosta de comprar coisas, quando se é jovem você sempre procura de comprar aquele jogo novo que você tanto quer ou comprar aquele sapato novo que já está nas vitrines que você sempre sonhou. Já quando se é um chefe de família você deseja comprar uma casa nova ou um carro do ano.
Mas, infelizmente a história é sempre a mesma, você trabalha o mês inteiro, mas parece que está sempre sem ”grana”. A seu ver o problema é sempre o dinheiro. Se você está insatisfeito com essa situação, saiba que você não é o único. A cada dez jovens oito deles reclamam não saber administrar seu dinheiro de forma correta. Se você acha isso sobre você saiba que o primeiro passo é aprender a se confrontar com as realidades financeiras da vida, essa tem sido uma grande forma de controlar os gastos e se estabilizar financeiramente.

O QUE VOCÊ PODE FAZER

Comece fazendo um orçamento mensal de quanto você tem gastado nos últimos meses, olhe suas contas e veja como irá pagá-las. Após analisar isso, pergunte-se: você gasta além daquilo que recebe? Se a sua resposta for sim, é hora de fazer um novo planejamento de suas despesas e ver o que pode ser retirado em seus gastos.
Leve sempre uma lista com o necessário para não gastar demais no supermercado.
Leve sempre uma lista com o necessário para não gastar demais no supermercado.
Tente se controlar cuidadosamente para não fazer compras desnecessárias isso ajudará você a se sentir livre e tranquilo. Evite atingir o limite de seu cartão de crédito ou de gastar seu salário inteiro do mês de uma só vez. Faça uma lista do que é mais importante para você e deixe os itens dispensáveis para meses em que as contas estiverem mais baixas. Diz um ditado popular que dinheiro é tempo e realmente é verdade, se você desperdiçar dinheiro na verdade está jogando fora o tempo que levou para ganhá-lo. Pense nisso e tenha um controle melhor de seu bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário