quarta-feira, 29 de março de 2017

Como ficar rico sem um salário milionário? Veja 16 dicas que podem ajudar!

Quem não gostaria de saber uma fórmula que ensinasse como ficar rico? Então, receita pronta não existe. Mas, é possível identificar algumas características que são comuns às pessoas que conquistam aquilo que desejam.
E, acredito que você irá concordar comigo que repetir os hábitos de quem conseguiu conquistar aquilo que você deseja, pode ser um atalho facilitador para o sucesso.

Lembrando que os termos “sucesso”, “vencer na vida” e ser “rico”, possuem um significado distinto para cada ser humano. O que podemos afirmar é que cada um busca descobrir como ficar rico por um motivo em comum: realizar sonhos.

Por isso, segue abaixo 16 dicas que ajudarão você a descobrir como ficar rico:

1. Quando você reclama, você passa a atrair coisas negativas.

como ficar rico
A principal diferença entre uma pessoa com a mente rica e uma pessoa com a mente pobre é a forma como ela se posiciona perante uma dificuldade.
Todo mundo conhece alguém que reclama de tudo, mas que não faz nada para resolver o problema.
É muito mais confortável reclamar do que agir. Mas, eu sei que se você está lendo esse texto, você não busca pelo cômodo, você quer uma vida extraordinária. Caso contrário, você não estaria buscando informações de como ficar rico.

2. Para atingir um objetivo você precisa sair da zona de conforto.

Existe uma coisa muito importante que você precisava saber caso queira descobrir como ficar rico. Para conquistar algo, para atingir um objetivo, é preciso abrir mão de muitas situações confortáveis.
Afinal de contas, acredito que você concorde que não existe lógica em esperar resultados diferentes quando você faz as mesmas coisas sempre, não é mesmo?
A lógica é a seguinte: se o seu objetivo é viver confortável, você nunca será rico. Mas se o seu objetivo é ficar rico, você viverá confortavelmente.

3. Se você não estiver totalmente comprometido em ser rico, há grandes chances de você nunca ser. 

A partir do momento que você traçar um objetivo, não descanse até conseguir.
Aliás, você deve estar envolvido em trabalhar para realizar os seus sonhos em todos os momentos do seu dia. Cada atividade, por mais trivial que possa parecer, deve ser feita com a intenção de atingir aquilo que você está almejando para o futuro.

4. A Lei da Renda: você é pago pelo valor que entrega.

como ficar rico
Você precisa entender a diferença entre valor e preço. Preço está relacionado a uma análise simplória de uma quantia em números. Você só consegue definir se um preço é alto ou não, quando você enxerga o valor que aquele produto possui.
Você pode pagar R$ 5 reais por um almoço e este almoço ser considerado caro, caso ele não possua valor (a comida pode ser péssima, isso fará os R$ 5 reais terem sido desperdiçados).
Por isso, que você precisa deixar sempre bem claro o valor do serviço/produto que você oferece, assim você receberá um preço justo por ele.

5. Agarre as oportunidades quando enxergar uma.

Tudo na vida pode ser uma oportunidade, só depende do jeito como você enxerga. Faça das suas dificuldades um combustível para reinventar a sua estratégia para conquistar a liberdade financeira.
Não enxergue problemas e sim oportunidades.  

6. Se você inveja o que as pessoas possuem, você nunca terá o que elas têm.

Por que motivo você iria sentir qualquer sentimento que fosse diferente de admiração, em relação àquelas pessoas que possuem o que você também gostaria de ter?
Observe essas pessoas com o intuito de aprender com elas para que você consiga não apenas entender como ficar rico, mas ser rico de verdade!

7. Não tenha vergonha de conhecer pessoas bem sucedidas. Se elas podem, você também.

Você sabia que o ser humano é uma espécie de ímã?
O que você é atrai quem estará a sua volta. E ao contrário também, se você estiver cercado de pessoas positivas, com uma vida próspera, as suas chances de virar uma pessoa assim são maiores ainda.
Evite se relacionar com quem é tóxico e coloca você para baixo, esteja cercado de pessoas que sejam realmente grandes.

8. Você tem algo que pode ajudar as pessoas? Faça com que elas conheçam você.

como ficar rico
A confiança também possui um papel importantíssimo no processo de aprendizagem de como ficar rico.
Por isso, você não pode ter receio, medo de oferecer um serviço, um produto ou de falar bem de você mesmo. Se você não confiar no seu potencial, quem confiará?

9. O segredo do sucesso não é evitar os problemas, mas ser maior que eles.

O tamanho de um problema depende do tamanho como você se coloca diante dele. Por isso, seja grande sempre. Um problema nunca poderá ser maior do que você.
Sendo assim, você nunca terá um problema grande o suficiente para fazer você desistir dos seus objetivos.

10. Nunca determine um limite para os seus ganhos.

Pense comigo, se você tem confiança no seu trabalho, por que motivo o resultado não será bom?
Portanto, tenha um preço de acordo com o seu resultado e não com o tempo que você gasta naquilo. Não esqueça, se você não acreditar no seu potencial, ninguém mais acreditará.

11. Se você estiver satisfeito com suas conquistas, não atingirá novos objetivos.

Eu preciso que você tire da sua cabeça que você tem que escolher uma coisa ou outra. Não mesmo! Nunca se contente com uma única opção, você pode ser feliz e trabalhar muito. Assim como é possível ganhar muito dinheiro fazendo o que gosta e ainda assim conviver bastante com a família.
Desconstrua essa ideia e acredite que você pode ter o que você achar que é justo para sua vida.

12. A verdadeira riqueza é quanto sobra no seu bolso e não quanto você ganha.

como ficar rico
Um alto salário nunca poderá ser responsável pela sua segurança financeira. Você precisa focar na construção de um patrimônio.

Por este motivo é tão importante que você tenha o pleno controle das suas finanças, para que todo mês você consiga guardar dinheiro com o objetivo de aumentar o seu patrimônio.

13. Enquanto você não conseguir gerenciar o que é seu, não ganhará mais.

Essa dica é bem importante. Ser rico não significa apenas ganhar dinheiro, tanto que até agora diversos dos princípios que tem como objetivo fazer você descobrir como ficar rico, estão muito mais ligados a maneira como você enxerga as coisas do que com o dinheiro em si.

Então, nunca deixe o dinheiro controlar você através de gastos exorbitantes, seja organizado e tenha o pleno controle da sua vida financeira.

14. O dinheiro é uma semente. Se reinvestido, se multiplicará em mais dinheiro.

Mais uma vez  está aparecendo a importância de você ter o controle do dinheiro e não ele o controle da sua vida.
E sabe uma ótima alternativa para fazer o seu dinheiro trabalhar para você? Investindo da maneira correta. Aliás, se você já é leitor aqui do blog, já deve saber o quanto a filosofia do GuiaInvest é ajudar pessoas a conquistarem a liberdade financeira por meio de um caminho de conhecimento.

15. Faça o que é fácil e a vida será difícil. Faça o que é difícil, e sua vida será fácil.

Eu sei que esta afirmação parece estranha, mas a lógica é o seguinte.
Quando você se prepara para o mais difícil a tendência é que tudo se torne mais fácil. Já que você não foi surpreendido e estava capacitado para uma situação de dificuldade elevada.

16. Treinar e cuidar da sua mente é uma das principais habilidades que você deve ter.

como ficar rico
Por fim, eu acredito que este seja o comportamento mais importante de ser seguido. Eu gostaria que você enxergasse que quando você está aberto a coisas novas, você nunca deixa de aprender.

E sabe o que acontece quando alguém aprende coisas novas com frequência?
Essa pessoa evolui em todos os pontos da sua vida. Quem se acomoda e acredita que já sabe tudo, deixa de viver.

Portanto, busque diariamente aprender algo inusitado, algo que você não sabia no dia anterior. 
Não esqueça que as pessoas que são verdadeiramente sábias, nunca desperdiçam a oportunidade de conhecer algo novo.

Um comentário:

  1. ATENÇÃO: Temos visto que muitas pessoas tem PEDRAS, OURO E JOIAS e não sabem o seu tipo, valor e nem para quem vender os mesmos.
    Assim nos colocamos a disposição para te ajudar a IDENTIFICAR e também em VENDER o que possui pelo melhor valor. Entre em Contato por e-mail: cristaisbrasileiros@gmail.com ou Whats: (054)99627-6129.

    ResponderExcluir