quinta-feira, 9 de março de 2017

Contratos futuros de minério de ferro tocam mínima histórica na China

Contratos futuros de minério de ferro tocam mínima histórica na China

Os contratos futuros de minério de ferro chegaram a cair quase 4 por cento nesta sexta-feira, atingindo uma mínima recorde, devido ao baixo interesse de compra no maior consumidor global em meio a um sentimento baixista do mercado. As siderúrgicas na China, maior produtor de aço do mundo, compraram um mínimo de matéria-prima na expectativa de novas quedas nos preços, devido a demanda moderada de aço na China, expandindo o excesso de oferta.
“O mercado global é baixista e as usinas só estão comprando da mão para a boca”, disse Li Wenjing, analista da Industrial Futures, em Xangai. O minério de ferro para entrega em setembro na bolsa de Dalian fechou nesta sexta-feira cotado a 370 iunaes, após tocar mínima na sessão de 368 iunanes (59 dólares), seu nível mais baixo desde o lançamento do contrato, em outubro de 2013.
A produção média diária de grandes siderúrgicas da China caiu 2,2 por cento entre 21 e 31 de março, ante os 10 dias anteriores, configurando o terceiro período consecutivo de queda, segundo dados da indústria divulgados na quinta-feira. Os cortes de produção vão adicionar pressão sobre minério de ferro.
O índice de referência do minério de ferro, com 62 por cento de ferro, com entrega imediata na China, fechou com queda de 1 por cento, para 47,3 dólares por tonelada, nesta sexta-feira, de acordo com o Steel Index, perto de uma mínima histórica, de 46,70 dólares.


Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário