segunda-feira, 27 de março de 2017

CPRM lança estudo sobre o potencial do lítio no Brasil

CPRM lança estudo sobre o potencial do lítio no Brasil


Estudo inédito produzido por pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) pode contribuir para alavancar a descoberta de novos depósitos de lítio no país, principalmente, na região do Vale do rio Jequitinhonha, no nordeste do estado de Minas Gerais. Ao todo o trabalho mapeou 45 ocorrências desse elemento químico que foram estudadas e classificadas em diferentes categorias.
As principais aplicações do lítio estão distribuídas entre as indústrias química, metalúrgica, eletrônica e nuclear. Além disso, a utilização do mineral pela indústria eletroeletrônica de alta tecnologia vem crescendo a cada ano. Tendo como exemplo de sua aplicação, a produção de baterias automotivas e telefonia móvel.
O estudo identificou novas áreas potenciais para lítio no país e ampliou o conhecimento de áreas mineralizadas já conhecidas. O lançamento do estudo na capital mineira será em 30 de março, às 10h, na Superintendência Regional de Belo Horizonte, localizada na Avenida Brasil, 1731, Funcionários.  Confira o informe “Avaliação do Potencial do Lítio no Brasil” no site da CPRM.
SOBRE A CPRM – A CRPM é uma empresa pública, vinculada ao Ministério de Minas e Energia, com a missão de gerar e difundir o conhecimento geológico e hidrológico básico necessário para o desenvolvimento sustentável do país. Produtos, pesquisas e serviços são elaborados com o objetivo de fomentar a mineração, prevenir, remediar e mitigar os eventos extremos, promover o desenvolvimento sustentável do território e aumentar a disponibilidade hídrica.
Fonte: CPRM

Nenhum comentário:

Postar um comentário