quinta-feira, 30 de março de 2017

Descobertas novas reservas de lítio no Vale do Jequitinhonha com potencial de exploração

Descobertas novas reservas de lítio no Vale do Jequitinhonha com potencial de exploração


Um estudo do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), divulgado nesta quinta-feira (30), identificou novas reservas de lítio do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, com alto potencial de exploração econômica. A pesquisa mapeou todas as reservas do metal no país: foram localizados 45 depósitos de lítio, a maior parte em território mineiro.
Os pesquisadores também analisaram locais já conhecidos e mineralizados e verificaram que há potencial para ampliar a atividade econômica também nessas regiões. O estudo teve início em 2012 e mapeou uma área total de 17.750 km², que corresponde a 100% das reservas de lítio brasileiras. Conforme o CPRM, a descoberta de novos depósitos no nordeste de Minas Gerais é importante porque a demanda pelo elemento químico para a produção de itens de alta tecnologia tem aumentado, mesmo com a crise econômica global.
O lítio é utilizado na composição de baterias para automóveis, celulares, graxas, cerâmica, vidro e até para a produção de medicamentos para depressão. As principais aplicações são nas indústrias química, metalúrgica, eletrônica e nuclear.  Mais informações sobre a pesquisa e sobre o potencial econômico das reservas serão divulgadas ao longo do dia pelo CPRM, em Belo Horizonte.
Fonte: Hoje em Dia

   

Um comentário:

  1. ATENÇÃO: Temos visto que muitas pessoas tem PEDRAS, OURO E JOIAS e não sabem o seu tipo, valor e nem para quem vender os mesmos.
    Assim nos colocamos a disposição para te ajudar a IDENTIFICAR e também em VENDER o que possui pelo melhor valor. Entre em Contato por e-mail: cristaisbrasileiros@gmail.com ou Whats: (054)99627-6129.

    ResponderExcluir