Pausa no dia para suspirar com as joias poderosas de Mariana Berenguer – nome que responde pelas preciosidades que compõe visuais de glamurettes das mais chiques. A forma como as peças são criadas diz muito sobre a designer, advogada e administradora por formação e joalheira por aptidão. A maior fonte criativa de Mariana são viagens, onde absorve tendências de moda, identifica cores e padrões, além do que está sendo desenvolvido em outros mercados. Cada joia é uma peça única, feita artesanalmente por profissionais de tradição, garantindo alto padrão de qualidade.
A matéria-prima mais utilizada por Mariana? Pedras preciosas que ela transforma em verdadeiras obras de arte. O diamante em suas versões branca, marrom e preta, as esmeraldas e outras gemas coloridas aparecem na coleção, assim como a turmalina paraíba, devido a sua raridade e beleza, além das rubilitas e tanzanitas. Outras pedras brasileiras também são bastante requisitadas como opalas de fogo, rodonitas, ametistas e citrinos. “Prefiro confeccionar joias clássicas, utilizando as pedras mais em voga no momento, possibilitando que o cliente siga o que está na moda, mas adquira uma peça atemporal e de ótima qualidade”, contou Mariana ao Glamurama.
Outro diferencial são as peças feitas a quatro mãos, quando o cliente traz seu próprio desenho para que elaborem a peça juntos. “Criamos pecas que acompanham o visual da mulher moderna que exerce atividades da manhã à noite e usam joias práticas e sofisticadas”, explica Mariana sobre a versatilidade de suas peças.
Mariana atende sua clientela com hora marcada no escritório do Itaim. Na galeria abaixo, uma seleção especial de suas joias.